Faço a parede canjiquinha ou fico bem quietinha com as paredes lisinhas?
Eu sei , não é fundamental!
Minha irmã que mora na Florida e é a única da família que ta acompanhando esse blog me disse que lá tem coisas muito modernas e baratas, que gesso vai ficar ultrapassado e tal... mas modernidade de lá até chegar aqui minha casa tá pronta e ai já era... Ai irmãzinha vc sabe que eu sou mega impulsiva né...nossa mãe que o diga... Mas vou pensar nisso ai que vc me falou tá!
Eu sei piso é necessário, tinta, que porta e janela é necessário, tanto que escolhi logo de cara a mais básica, pulei de uma porta de entrada lindona de 1.900 que como diria as blogueiras era coisa de novela pra uma de 300,00 básica, modelo mexicana e por ter feito assim tão sem pensar me arrependi pq a porta não é nada assim linda, e as janelas então? aff se arrependimento matasse... são de madeira , agora nem sei se pinto de branco ou deixo na madeira... pior é que chove nelas... um caos...o vitrô grandão da sala não é nada bonitão quanto o que vi quando comprei no show room da loja (loja que prefiro nem psotar o nome....). Mas enfim, escolhi o básico, o mais barato, o que era necessário, sempre que posso eu sou assim simples de tudo. Até o sofá da casa foi para reforma, eu resisti em não comprar um novinho...
Mas decoração tem seu preço, gesso e parede canjiquinha não é necessidade , é luxo. Mas gentemmm eu trabalho, dou duro , será que não posso gastar quase o valor de um portão automático pra deixar minha sala mais bonita sem me sentir culpada?
Veja a foto que seu Evaldo (é gentem seu Evaldo emprestado pela Paulinha na verdade ela ainda vai ter que emprestar se eu resolver fechar o orçamento, mais isso e outro capítulo, blá , blá , blá.)
Meu pai dizia que mais vale um gosto do que um dinheiro no bolso! Meu pai curtiu a vida, ele não era esbanjador não, mas também não regulava as coisas.
Gente esse discurso todo é pra mim mesma, eu estou tentando me convencer que eu posso ter essa sala que quero mesmo achando que é caro, porém fazendo meu gosto. O fato é que depois ainda vai falta a TV, o rack, e ai sim não vou ter a grana... que aliás já nem tenho pra fazer essa sala ai que quero...
Bom desabafo a parte e dita a frase do meu pai como título do post, eu preciso pensar, mas preciso pensar hoje e decidir hoje e se for o caso convencer meu marido hoje e ainda fazer brotar um $$ (lêia-se = emprestado pra mamis ou pro tio) .
Mas como o dia tem 24 hs vou tentar me acalmar, vou orar , e decidir calmamente, com que parede eu vou e se o gesso vem junto!
Agora diveirtam-se, nesse site que to postando o link tem fotos de paredes onde pode ser colocada as canjiquinhas. Uma maravilha!!!
http://www.pedracanjiquinha.com.br/pedracanjiquinha/fotos_da_pedra_canjiquinha.asp
E isso! bjs, podem comentar palpitar e me ajudar nessa difícil decisão!!
bjkas Flávia!
Tudo começou com um buraco na garagem... a história é longa ... se não fosse o buraco essa reforma não tinha começado! Mas a reforma começou, já acabou, mas pra variar tem muita coisa pra ser feita. Como acredito que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus eu estou certa que esse buraco na garagem veio em boa hora! E olha que legal o blog existiu e muitas coisas tem acontecido por aqui! Aqui tem um pouco de tudo e de tudo um pouco, bem como sou, um pouco de mim!
Quem sou eu
- FLAVIA
- Sou FLAVIA, apaixonada pela minha família, agradecida a Deus por tudo que ELE é e faz na minha vida. Tenho um um lindo LAR DOCE LAR mas não entendo nadica de decoração! Aprendi que homens constroem casas e mulheres constroem lar! Nessa estrada da vida tenho muito que aprender e compartilhar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Ai Flávia, morri de rir com seu blog maluco!
ResponderExcluirEu não imaginava que vc. era tão destrambelhada...kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Olha, amiga, palpite por palpite cada um tem o seu.
Percebi nas entrelinhas o quanto vc. sonha com esta sala, com a parede canjiquinha a TV de praaaasma e tudo mais e eu acho que se vc. fizer algo diferente daqui a dois anos vc. estará fazendo outra reforma....rsrsrsss
Temos que agir conforme nosso coração, e como dizia seu pai, mais vale um gosto!
Então põe a mão no bolso enquanto vc. está com a mão na massa antes que vc. se arrependa profundamente...
Faça a reforma do seu gosto, vc. vai gastar de qualquer forma, então que fique do jeitinho que vc. sonha!
Este é meu palpite de cumadre intromedida que sou!
Adorei o blog!
Bjus,
Taty
Flávia, hoje penso como vc escreveu no blog. Não só eu, mas meu esposo também!
ResponderExcluirNós não bebemos, não vivemos farreando, gastando dinheiro com vícios, bagunças. O que mais amamos na verdade é nossa casa, então estamos tentando fazer quase tudo do nosso gosto mesmo. Lógico que tem coisas que vc pode substituir, comprar mais barato, mas outras não.
Ano passado é que começamos a agir assim.
O início foi trocar minha geladeira consul pequenininha por uma enorme BRASTEMP caréeerrima.
Outra foi desfazer do sofá que eu comprei justamente o que eu não queria só para economizar. Ano passado troquei aquilo por um mais moderno e com chaise!
Eu também já fico pensando que não terei dinheiro para decorar a casa que estamos fazendo, vamos ter que rebolar, mas mesmo assim vai ser desta forma. Que se dane o que os outros pensam, se estamos exagerando ou não, afinal, a casa é o nosso lugar preferido e é onde tudo tem que ter do bom e do melhor!
Pense que vc está investindo em algo bom e na sua felicidade, isso não tem preço.
Tô contigo e não abro!
***
Sobre gesso, eu não vou colocar nada muito trabalhado na minha casa, pois aqueles com muitos fru-frus já estão saindo de moda, agora são os mais retos e simples. É melhor e não enjoa.
Procure escolher algo do seu agrado, mas pesquise bastante e pense no futuro de como vc se sentirá com a sua casa e aposte nas suas escolhas.
Bjks e Deus abençoe suas escolhas!
Tchui!
Flavitcha, seu marido vai nos matar e com certeza arrancar o pc de vc depois de ler esses comentários. Mas, tô com as meninas e não abro! A pior coisa que tem é não se sentir bem na própria casa! Esse negócio de fazer mais ou menos não rola! Depois vc vai se arrepender e querer fazer, aí vai ter que pagar de novo, ter sujeira de novo, e vai ficar infeliz enquanto o troço não tiver pronto!
ResponderExcluirSe vc tem onde se apoiar pra realizar seus sonhos, vai em frente! Tô te respondendo o e-mail! Já já chega aí!
Beijo!
Paulinha
Reformando Nosso Apê
Poxa Flávia, se a gente tivesse combinado, não daria tão certo... olha a última postagem do meu blog, rs. Acho que o bom gosto acompanha todas as blogueiras por aí, sempre temos gostos bem similares. :D
ResponderExcluirEu concordo com vc, até pq construir ou reformar já dá um trabalhão, pelo menos algumas coisas tem que ser especiais para nós. Senão daqui a pouco tempo vamos querer começar a mexer na casa tudo de novo.
Eu não sei o que vc decidiu (estou curiosa), mas tenho certeza que Deus te iluminou para tomar a decisão correta.
Não tenho dúvidas de que vc merece não só esse como outros mimos, afinal é batalhadora, e merece realizar seus sonhos. Merece ter a casa do jeito que gosta, afinal é seu lar.
Beijos!
Flávia...sei que já é batidão isso que vou dizer, mas lá vai "se conselho fosse bom a gente vendia". Nem sempre o que os outros dizem é o melhor a se fazer, até pq só a gente mesmo que está dentro do engodo é que sabe onde dói o sapato! (nossa estou a senhora clichê hj). Maaaaaas lá vai um conselho (rsrsrsrs), vc já não comprou as portas e janelas que queria e acabou se arrependendo...que tal se arrepender de fazer do que não fazer? Imagino como deve está sua cabecinha cheia de dúvida! bjos
ResponderExcluirOi Flávia!!
ResponderExcluirAmiga, penso o seguinte: a gente tem mesmo que aproveitar a vida e fazer as coisas que temos vontade de fazer. É claro que muitas vezes não temos como investir no que sonhamos.. vale a pena juntar um pouquinho de dindin pra tornar isso realidade, né?
Você está certa quando diz que algumas coisas não são necessidade. Reamente não são, mas é uma delícia entrar em casa e ver a realização de uma coisa que você sempre quis.
E o primeiro lugar que a gente tem que se sentir bem é dentro da nossa casa.
Não precisa se sentir culpada. Muitas vezes juntei dinheiro pra comprar coisas que queria ter na minha casa e comprei. Acho que vale a pena ter essas pequenas alegrias sim.
Dá uma olhadinha no post "10 motivos para decorar a sua casa" do blog De(coeur)ação.
http://www.decoeuracao.com/2008/09/10-motivos-para-decorar-sua-casa.html
Um beijo!!
Sarah
Meninas vcs são ótimas!!
ResponderExcluirTks pelos comentários!
Eu e meu marido decidimos e vamos fazer a parede canjiquinha!
O gesso vamos fazer sim, mas vamos dar uma economizada nessa mão obra.
Depois da parede pronta eu coloco as fotos pra vcs verem, a tv de plasma vai demorar um pouquinho, mas tá valendo!
bjs
Oi Flavia...
ResponderExcluirObrigada pelo comentário no meu banheiro no meu blog. Olha esse banheiro foi escolhido a dedo pelo noivo, e olha já gastando um bom dinheiro nele. Mas o importante é que esta ficando do jeitinho que queriamos.
bjs
Oi Flávia,
ResponderExcluirÁs vezes é melhor a gente fazer as coisas mais lentamente, com mais calma e conforme o $$ dá, e no final ficar feliz com o resultado, eu por exemplo, estou sempre mexendo alguma coisinha na minha casa, porque não dá de reformar a casa toda de uma vez só, sei que em breve estará do jeito que eu sempre quis.
Bjs
*\õ/* Se o maridão concordou então é porque é de Deus! Seja feliz Flávia! Deus abençoe vcs!!!
ResponderExcluir