Quem sou eu

Minha foto
Sou FLAVIA, apaixonada pela minha família, agradecida a Deus por tudo que ELE é e faz na minha vida. Tenho um um lindo LAR DOCE LAR mas não entendo nadica de decoração! Aprendi que homens constroem casas e mulheres constroem lar! Nessa estrada da vida tenho muito que aprender e compartilhar.

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

PORCELANATOS Atendendo a pedidos

Bom já vou logo dizendo, não sei colocar o link aqui ainda, mas tudo que “vi por ai” eu tive o cuidado de copiar também o endereço, não quero ter um blog com cópias, mas como a Kátia do blog, meus momentos minha vida pediu eu fiz esse post sobre porcelanato.


Eu li muito antes de escolher meu piso e tive as dúvidas como vejo que tantos têm sobre, porcelanato ou laminado? E por ai vai.

Pra quem mora em AP não tem filhos o ideal é o laminado , fácil e prático, mas se vc como eu tem filhos... melhor pensar bem, pq nada como poder jogar uma agüinha pra limpar os imprevistos depois de uma festinha, um refri que virou sem querer etc e tal.

Bom vamos ver por onde começo. De tudo que li ficou gravado; NÃO COMPRAR PORCELANATO POLIDO. Pra quem não sabe como eu não sabia o polido é aquele com brilho, lindo maravilhoso. E porque não colocar? Porque ele mancha muito facilmente....

Eu ia colar alguns relatos, mas acabei ficando bege com tantos comentários sobre porcelanato e me pergunto; será que fiz a compra certa? Só vou poder dizer depois de uns anos viu Kátia, se quiser esperar eu te conto depois, RS.
Para quem quer ver os pós e contras vejam no site Yahoo respostas tudo sobre porcelanato, lá tem de tudo um pouco de quem já errou e acertou.

No fim um resumo é o seguinte:

O polido da muita mancha

E o fosco, rústico que é parecido com o meu acaba sujando mais facilmente e é mais difícil de lavar


Os dois tem pós e contras. Vai então de gosto e de sorte! Então para nós “BOA SORTE”.

Agora pra quem já comprou cuidado viu.... O rejunte é mega importante! Tem que usar o produto certo e no caso do porcelanato tem que ser epóxi que é bem mais caro. Lá em casa eu quero estar de OLHO bem aberto nesse momento para não sair nada errado! A Simone do blog Formato de casa me deu a dica. Descobri que somos quase vizinhas ... acho que vou pedir um help pra ela!!!

Um site legal que achei é esse olhem:  .http://colunistas.ig.com.br/dicasdaarquiteta/2009/06/08/laminadox-porcelanato/
Olhem o que essa arquiteta que parece ser ótima diz sobre os porcelanatos foscos;
Os modelos que costumo especificar são sempre os foscos .
 Mari Cecchini ou Mari Cecchini ou “Mariche” é arquiteta formada pela USP

Bom no fim tudo da certo, mas pesquisar é preciso viu!!  Nada que um google não ajude e um passeio pelos blogs maravilhosos espalhados por ai.

Quando o meu tiver pronto eu coloco as fotinhos.
Agora aproveitando.. lembram do meu porcelanato?

esse ô
 
Na hora de colocar deve ser colocado como escadinha certo? me endendem quando digo escadinha? ai que falta faz um curso de arquitetura...  , bom.. como se fosse tijolinho a vista? intercalado isso, acho que achei a palavra certa... se for intercalado fica mais bonito do que lado a lado né? ainda mais que é retangular...  o que acham?
 

2 comentários:

  1. amei !! Super moderno ! vai ficar showwwwww!!!

    ResponderExcluir
  2. Minha lindaaaa,
    Muito obrigada pelo carinho!!!
    Amei demais o post! Vou estudar tudinho, prometo!rsrs
    Sabe, eu não o ví antes porque estive passando por momentos tristes...meu bbzinho de quase 18 anos foi estudar fora e estou sofrendo muuuito...sem animo até para o que tem sido minha alegria: as amiguinhas blogueiras de plantão!
    Hoje te deixei um recadinho e como ainda não tinha visto, cobrei o post...Muito obrigada mais uma vez! Fiquei até contentinha depois do seu carinho!!!
    Mil bjinhos

    ResponderExcluir

Comenta!Comenta!Comenta!Comenta!Comenta!Comenta!Adoro receber comentários!