Quem sou eu

Minha foto
Sou FLAVIA, apaixonada pela minha família, agradecida a Deus por tudo que ELE é e faz na minha vida. Tenho um um lindo LAR DOCE LAR mas não entendo nadica de decoração! Aprendi que homens constroem casas e mulheres constroem lar! Nessa estrada da vida tenho muito que aprender e compartilhar.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

A cor e seus efeitos - casa.com.br - Scene_1 - Inicio de pesquisa sobre tintas!!!

Procurando sobre tintas , porque agora estou nessa fase, e estou meio esgotada pq ainda não sarei total da bronquite, sinusite etc... e ter que me envolver na obra sem poder entrar de cabeça pq o corpo não acompanha e o marido nem deixa... sabe quando junta tudo? É fase , eu sei vai passar... mas começar o ano assim é fogo!!! Tá eu sei que é chato ficar murmurando, eu detesto baixo astral, mas fazer o que? aqui émeu blog, posso escrever o que penso.. to meio pra baixo mesmo, mas com fé em Deus usso vai passar. Que melhore logo!!

bom , mas voltando a que vim... achei esse link, espero que ajude quem está na época de procurar tintas... estou perdida e começando do zero, que tinta compro pra pintar a casa, o hall, os quartos? enfim... vou começar a pesquisa a fundo... aceito sugestões. não quero branco! quero vida! nada como meu esmalte rosa chiclete mas também nada branquelo sem vida.
As janelas depois de indas e vindas serão cor de madeira mesmo... a porta de entrada também.. mas as demais serão brancas. e paredes? bom palpitem e me ajudem pq eu não sei nada sobre tintas, to perdidinha! todas as dicas inclusive, marcas, tipos, cores, preços etc serão bem vindas!


bjs

A cor e seus efeitos - casa.com.br - Scene_1

8 comentários:

  1. Olá Flávia! Um Feliz 2010 para vc e sua família!!!!
    Bjs....

    ResponderExcluir
  2. Pois é Flávia, nada como ter visitas para agitar um pouco as nossas vidas. Normalmente não fazemos nem a metade do que fizemos nesta ferias, somos bem caseiros...Foi bom, foi divertido. Agora é hora d voltar com tudo mesmo!!!! Com ou sem stress, a obra tem que andar, rsrsrsr.

    E nao se preocupe sobre as coisas que coloca no blog, acho que blog legal é aquele q a gente pode falar o que pensa e o que sente. Tudo bem, tem dias q a gente não tá a pessoa mais animada do planeta, mas isso também faz parte da gente e então pq não d um blog?! Eu apoio a tua sinceridade e a tua franqueza!!! Ah, se quiser "conversar", estou aí!!!

    Estou torcendo que melhores o mais rapido possivel e possa acompanhar bm de pertinho as coisas d sua casa!!!

    Com relação a tinta, eu não estou nesta fase ainda, mas sei que a tinta mais comum é do tipo PVA ou Latex. Já morei em vários lugares q a pintura na alvenaria era feita com ela. Ela é bem mais barata q as outras (dependendo do lugar, mas normalmente é mais d R$ 100 de diferença). Se a PVA ganha na economia, em contrapartida, se sujar a parede e for passar um pano, ela desgasta, sai no tecido mesmo e por isso naquele local q vc tentou limpar vai ficar esbranquiçado, manchado.
    Já a tinta acrilica, ela dura mais e é de fácil limpeza. Acho q unico problema desse tipo de tinta é que tu tens q ter uma parede perfeita, caso contrario, ela vai resaltar todas as falhas/defeitos da alvenaria.
    O bom é além de pesquisar na internet, é falar com algum vendendor, pois pela experiencia ele pode te ajudar melhor nessa escolha, pq além dos tipos diferentes q existem, também tem aspectos que devem ser levados em consideracao, do tipo, se é area de circulacao, se é parte interna, externa da casa, o tipo de acabamento q deseja. Por exemplo, a tinta acrilica pode ser acetinada, semi-brilho e fosca...
    Hiii, acho q escrevi demais... Sorry!! Mas vamos trocar idéias sobre isso, também quero aprender tudooooo sobre tintas, rssrss.
    Beijinhos
    Ju
    construcao total

    ResponderExcluir
  3. oi Flávia, adorei a matéria, eu ainda nem pensei em tintas, o mais próximo que chegamos disso é comentar de vez em quando as cores que gostamos. O que eu sei que pode te ajudar é que nos sites dessas marcas mais conhecidas tem informações bem detalhadas, vale a visita.

    bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oi Flavinha!

    Estou pensando sobre cores também, vi uma cor carmuça e achei legal. Pensei tb no off-white e no link que vc passou explica o que é (branco + uma corzinha derivada do piso). Qria encontrar essa mistura já pronta, mas mesmo assim valeu a dica!

    Oh! É normal vc se sentir meio 'deprê', é por causa da doença. Pense que assim que vc sarar seu corpo vai reagir melhor e vc vai voltar a ser o que era antes.

    Bjs e melhoras

    ResponderExcluir
  5. Oi Flávia,
    A tinta que gosto e não abro mão é a Metalatex da Sherwin Willians, é pintura para a vida toda, pois ela tem uma cobertura perfeita com apenas duas de mão, pode ser usada em ambientes internos e externos, além de ter uma paleta de cores bem legal, todas as cores que pensar, sem aumentar o preço.
    ;)

    ResponderExcluir
  6. Que bom q estás melhor!! Fique tranquila, isso também vai passar, vc vai ver!! Qto menos esperar, as coisas vão estar andando no seu ritmo!!
    bjs,
    Ju

    ResponderExcluir
  7. Oi, Flávia!!!
    Um maravilhoso 2010 pra vc, cheiiiinho de coisas maravilhosas!
    Tô torcendo pra vc ficar bem da bronquite; tbm tenho tuuudo isso q vc falou e sei como é chatinho! E o maridão tá certíssimo em querer te deixar longe do poeirão de obra!
    Ce tinha me perguntado sobre os granito lá no blog... Então, as portas lá do apê têm larguras e profundidades um pouco diferentes, então tive que fazer as soleiras na marmoraria mesmo. Essas que vendem em lojas são padrão, talvez vc tenha que fazer adaptações. O ruim é qd ela vem menor do que a porta, né?
    Quanto aos preços, tem alguma diferençazinha sim: As prontas, de loja, são um pouco mais baratas. Mas nada muito gritante.
    E, por enquanto, ainda estamos fazendo uns orçamentos para a bancada do banheiro e da cozinha. Logo logo eu posto no blog!
    Já com as cores... Menina! Eu sou perdidinha! Uma hora quero branco, outra um tom pastel... Aff! Ainda bem que isso vai ser uma das últimas coisas!!!
    Beijão!
    Paulinha
    Reformando Nosso Apê

    ResponderExcluir
  8. ORi Pra ti também queridona!
    Jú , vc é uma graça! To melhor obrigada viu!
    A dica da tinta ta anotada, nada de PVA!
    Escreva sempre e demais, quanto mais melhor! adoro!!!
    Ricello vou visitar os sites! bjkas
    Lobinha, tks viu flor1 to melhor e a depre foi embora junto! EBA!!!
    Vou ver essa cor que vcfalou! dificil a escolha né? rs
    Paulinha , tks pela dica das soleiras, acho que vou comprar prontas se for padrão, agora estou assim comprando praticidade!!! se vem pronto melhor!
    Eu acho que to ansiosa né... lá em casa também a tinta será uma das últimas coisas mas cá estou eu já vendo isso. Mas faz parte!
    bjs pra todas!

    ResponderExcluir

Comenta!Comenta!Comenta!Comenta!Comenta!Comenta!Adoro receber comentários!