Quem sou eu

Minha foto
Sou FLAVIA, apaixonada pela minha família, agradecida a Deus por tudo que ELE é e faz na minha vida. Tenho um um lindo LAR DOCE LAR mas não entendo nadica de decoração! Aprendi que homens constroem casas e mulheres constroem lar! Nessa estrada da vida tenho muito que aprender e compartilhar.

sábado, 9 de janeiro de 2010

Orçamento do Gesso






Gente pirei!!


Hoje foi dia de fazer orçamento do gesso, que coisa difícil.
Eu tinha umas idéias, umas fotos , mas ai veio o Bombril da Paulinha  , essa fofa que eu precisava já a tempos agradecer de todo coração pq tem sido uma santa respondendo minhas dúvidas e nem ta ganhando nada pra isso. Muito generosa né Paulinha? 


Então voltando ao gesso, eu nem tinha idéia do quanto ia ficar o orçamento pq isso não estava nos planos e a medida que ele foi dando idéias eu ia sonhando e dizendo pra mim mesma, vou precisar de $$$ pra concretizar essas imagens que estão se formando, bom... como tenho que dividir a sala em dois ambientes o gesseiro deu uma idéia bacana que é usar sancas (fechadas) na sala de jantar  e na parte da sala de TV até o hall de entrada rebaixar o teto com Placa de gesso e a iluminação central.  Não tenho fotos... mas é show.


Só que não para ai... como ele entende de tudo um pouco ele deu seus pitacos na obra e deu a idéia para colocarmos a TV em uma parede que está meio recortada por conta da coluna que já existia, ele sugeriu completar com uma coluna de gesso e fazer uma parede de canjiquinha nela.   Bom a idéia é ótima, mas o preço é alto!!!  muito alto! E como não tinha esse planejamento ou eu faço o 3º empréstimo, vendo férias, trabalho jornada dupla , faço rifa vendo avon , natura etc, hihi, ou nada de parede canjiquinha nem gesso na sala. O problema é o gesso ou eu faço agora ou não dá pra fazer mais pq depois que mudar já era!!


Eu preciso decidir pra ontem porque está tudo pronto para por o piso, mas o gesso vem antes... ou seja ou é já ou já já!


Olhem a idéia da parede de canjiquinha



Só que seria sem essa parte de baixo , ele fez o orçamento para fazer em gesso na mesma direção da parede mas eu fiquei com medo de fazer uma estante de gesso e no futuro querer mudar, então achei melhor deixar assim e comprar pronta.








Olha esse outro modelo, (essas fotos tirei do google tá pessoal ...)  No caso da minha parede é bem mais estreita, estou sem as medidas aqui mas depois vou postar foto... ou melhor tem essa aqui... 
Esse ai de cabeça baixa ERA o ajudante do Seu Dionizio, era pq ele vivia assim sentadão...  Bom sabe onde ele ta sentado? em frente essa parede que eu pretendo colocar a TV e se rolar o $$ fazer a canjiquinha. Estão vendo o recorte? Ela vai ter a moldura de gesso em volta. A medida não tenho aqui mas é +- o espaço de uma porta de entrada grande. 


Acho que deu pra ter uma luz né?  bom eu to cheia de luz, tanta que nem vou dormir a noite pensando como conseguir mais $$$ dentro do orçamento pra poder deixar minha sala mais bela.
Eu estou totalmente agitada com esses finalmentes.


E o lavabo?  O Seu Evaldo vai passar um orçamento da bancada e piso de mármore que ele disse ser bem mais barato perto de onde ele mora. Quem sabe já resolvo isso e coloco mármore e pronto! Mas tudo vai depender de preço né!


Querem saber o valor do orçamento?? Tá eu conto...
R$3,100,00  Total!  Sanca com as luzes na metade da sala onde teremos a mesa de jantar,  instalação, parede canjiquinha com contorno de gesso e instalação pronta para TV, parte da sala de tv até a entrada com placa de gesso rebaixada.


E ai? o que acham?  Alguém paga mais? 

Dureza né!!! Agoro eu pergunto porque dinheiro não dá em árvore?

14 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi Flavia...

    Parede de conjiquinha é um assunto a parte né, pois é tudo de lindo rsrsrs
    Estou pensando em fazer no me ap tb, mas o pior é que é caro e tem que ter um cara bom para colocar. Olha se vc puder colocar eu recomendo pois fica lindo, e fora o charme que da na parede da tv né. Depois me conta se vc vai fazer e se vc fizer orçamento e me conta.

    bjs
    Andressa

    ResponderExcluir
  3. MASS ISSO É SÓ NA SALA? Se for, CREEEEDO! rs

    ResponderExcluir
  4. Oi Flávia!! Td bem?

    Não é fácil mesmo decidir,né? Sempre queremos o mais bonito, e essa parede é realmente linda, mas com a beleza vem o preço sempre mais alto...

    Quanto ao preço, eu não tenho idéia de gesso, não sei se isso é caro ou barato, mas uma coisa que aprendi muito com a construção é que às vezes compensa pagar mais e ter um trabalho confiável.

    Enfim, tenho certeza que Deus está te iluminando e você tomará a melhor decisão possível.

    E sobre a idéia, seria perfeito um encontro das blogueiras-construtoras, mas pelo que tenho visto, estamos espalhadas por todo canto do Brasil, rs...

    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Ah! Vi esse post e lembrei de você: http://www.rainhasdolar.com/index.php?itemid=2028
    São algumas dicas e sugestões para pintura, acho que pode te ajudar.

    bjs!

    ResponderExcluir
  6. E aí minha amiga, como está?!
    Que dureza esse orçamento, hein?! De repente, o bom é vc fazer a cotação com mais alguns profissionais. Claro, levando sempre em conta, uma indicação.
    Eu gostei das duas opções que vc colocou, mas como adoro mudar as coisas d lugar iria ficar com a segunda imagem, que tb. está mto linda!!!
    Boa sorte ai!!
    beijinhos,

    Ju,
    Construção total

    Obs. Já aprendeu a colocar link nos posts? Se nao, me avisa! Tenho um material q fiz para uma amiga blogueira, explicando tudinho. Daí, te mando, se quiser. Só passar o seu e-mail.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Flávia!
    ...kkkkk... bem que o dinheiro poderia dar em árvore, não é? Enquanto isso não acontece, não tem jeito! É planejar de acordo com o que é possível... ehehehe...
    ...
    Lendo o teu comentário sobre você se achar inexperiente como blogueira, lembrei de mim mesma no início. Não que eu seja experiente nesse universo, longe disso! A gente tem sempre o que aprender, não é? Mas o pouco que aprendi foi aos poucos e observando muito. Portanto, tenha paciência que você vai aprendendo. Estou a disposição caso queira perguntar algo, está bem? Talvez eu não possa ajudar com conhecimentos técnicos porque teu blog é na plataforma blogspot e disso eu não entendo, mas conhecimentos gerais sobre a blogosfera eu sei só um pouquinho e posso dividir o pouco que sei contigo...

    ResponderExcluir
  8. Oi Flávia! Obrigada pelo carinho e pela energia positiva... Estamos precisando! Agora é começar tudo de novo... Mas estou bem empolgada com a idéia de construir, que sempre foi um sonho mais meu do que do Jacques, mas ele acabou vendo que tb é melhor. Qto a tua dúvida de fazer ou não o teu projeto pra sala, vou te dizer o que eu faria: imagina tua sala de várias formas, com as mais variadas decorações. Se nada te agradar, é pq a parede canjiquinha e o gesso são as melhores opções. Boa escolha! Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi Flávia, desculpa a demora, mas é que ta complicado entrar na net.
    Então a sanca da minha sala sem a parte de iluminação ficou 900,00. Gastei mais ou menos 400,00 de parte elétrica e luz.
    Mas a minha sanca ainda não esta pintada e nem lixada.
    Espero ter ajudado
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Flá...eu estaria pirando o cabeção! Primeiro pq sou super indecisa, segundo pela parte da grana...sei que a casa ficará linda, mas cuidado com os empréstimos. Se não forem bem administrados serão como uma bola de neve! Agora as canjiquinhas são mesmo um sonho! Com certeza ficará lindo! Ai ai...acho que não consegui te ajudar né! Pesa bem os prós e os contras. bjos

    ResponderExcluir
  11. Oi, Flavitcha!!!
    Ai, menina! Obrigada pelas palavras! Muito, muito bom saber que tô conseguindo te ajudar! Já recebí tanta ajuda do pessoal da blogosfera, e sei como é óóóótimo tirar as pulguinhas de trás da orelha!
    Então...rsrsrs. Te disse que o Bombrill Evaldão era careiro! rsrs
    Mas, é o que o pessoal já falou aí: Com ele não tem erros! O cara manja, tem bom gosto (de vez em qd não, mas só de vez em qd...rsrs) e o prioncipal: Não sai da obra sem deixar a coisa bem feita!!!
    E fala aí: Ele tem solução pra tuuuudo, né? Pena que cada solução custa um olho da cara! rsrsrs
    Depois me conta o que vc decidiu, tá?
    Beijão, e obrigada pelo carinho! Estamos às ordens!!! rsrs
    Paulinha
    Reformando Nosso Apê

    ResponderExcluir
  12. Ai, que cabeçuda eu!!! rsrsrs
    Não tinha visto o post dos selinhos! rsrsrs
    Obrigadão, queridaaaa!
    Tô organizando eles de novo num album, e logo logo vou pôr o link no blog!!!
    Beijão!
    Paulinha
    Reformando Nosso Apê

    ResponderExcluir
  13. Flávia, eu vi o seu comentário no espaço “colabore” no Bicha Fêmea. Quando você quiser publicar algo no Bicha Fêmea a título de colaboradora é só mandar, hein? Fique á vontade. ;)

    ResponderExcluir

Comenta!Comenta!Comenta!Comenta!Comenta!Comenta!Adoro receber comentários!