Quem sou eu

Minha foto
Sou FLAVIA, apaixonada pela minha família, agradecida a Deus por tudo que ELE é e faz na minha vida. Tenho um um lindo LAR DOCE LAR mas não entendo nadica de decoração! Aprendi que homens constroem casas e mulheres constroem lar! Nessa estrada da vida tenho muito que aprender e compartilhar.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

DICAS DE SAÚDE

Dicas de sáude!  Eu já coloquei em prática hj! Quem quiser me dar as mãos vamos que vamos!


obs:  recebi por e-mail essas dicas~, não sei as fontes!


Muito popular no Japão beber água imediatamente após se levantar, na parte da manhã. Além disso, as evidências científicas têm demonstrado os valores de beber água.


Para idosos com doenças graves e doenças em tratamento médico, a água tem sido muito bem sucedida. Para a sociedade médica japonesa, há cura de até 100% para as seguintes doenças:


Dores de cabeça, corpo ferido, problemas cardíacos, artrite, taquicardia, epilepsia, excesso de gordura, bronquite, asma, tuberculose, meningite, aparelho urinário e doenças renais, vômitos, gastrite, diarréia, diabetes, hemorróidas, todas as doenças oculares, obstipação, útero, câncer, distúrbios menstruais, doenças de ouvido, nariz e garganta.


Método de tratamento:


1. Pela manhã e antes de escovar os dentes, beber 4 copos de água com 160ml.


2. Lavar e limpar a boca, mas não comer ou beber nada durante 45 minutos, depois pode-se comer e beber normalmente.


3. Após os 15 minutos do lanche, almoço e jantar não se deve comer ou beber nada durante 2 horas.


4. Pessoas idosas ou doentes que não podem beber 4 copos de água, no início podem começar por tomar um copo e aumentar gradualmente a quantidade para 4 copos por dia.


5. O método de tratamento cura doenças e outros podem desfrutar de uma vida mais saudável.


A lista que se segue apresenta o número de dias de tratamento necessários para curar / controlar / reduzir as principais doenças:


1. Pressão Alta – 30 dias


2. Gastrite – 10 dias


3. Diabetes – 30 dias


4. Obstipação – 10 dias


5. Câncer – 180 dias


6. Os doentes com artrite devem continuar o tratamento por apenas 3 dias na primeira semana e, desde a segunda semana, diariamente.


Este método de tratamento não tem efeitos colaterais. No entanto, no início do tratamento, haverá a necessidade de urinar frequentemente. Mas é melhor se continuarmos com o tratamento, porque este procedimento funciona como uma rotina de nossas vidas. Beber água é saudável e dá energia, porém é importante não beber durante, nem após a refeição, pois retarda a digestão ao diluir o suco gástrico.
Simples né!!  diga se vai ser difícil tomar água pela manhã?  moleza né!  bom comecei hj!!




Essas dicas que vêem a seguir são da Lú que trabalha comigo... Falamos em começar esses exercícios no ano passado, ela não sei se está fazendo... já eu pretendo começar HOJE!!



Muito interessante!!!!! É simples, para quem não gosta de fazer exercícios físicos diariamente!!!!que é meu caso...detesto exercícios... mas bora lá fazer esses pq são simples de tudo!




Um médico naturalista estava muito triste porque participou de congressos e, embora comprovados, os resultados não eram divulgados, como ele disse 'NÃO DÁ IBOPE''. Então ensinou a fazer um exercício simples que evita problemas cardíacos


1º. Antes do banho, exercitar a panturrilha (levantar o corpo na ponta dos pés) , primeiro rápido até esquentar as panturilhas e depois uma sequência de 10 movimentos lentos. Pronto Esse exercício bombeia o sangue para o coração, melhora os batimentos cardíacos e evita obstrução das veias. Nos primeiros 6 meses, se a pessoa estiver com excesso de peso, ela emagrece da cintura para baixo e, nos 6 meses seguintes, da cintura para cima; depois de 2 anos, não engorda mais e, alem de tudo, diminui o risco de uma cirurgia cardíaca que custa em média, hoje em dia, R$ 38.000,00 e, de um modo geral, os planos de saúde nem sempre pagam. Melhora o problema de micro varizes


2º. Ao chegar em casa, coloque os seus pés em uma bacia com água bem quente (o famoso escalda pés - alem de relaxar, esse processo desencadeia a dilatação dos vasos sanguíneos dos pés, melhora o cabelo e melhora, inclusive, a visão. Esse processo foi pesquisado com pessoas diabéticas e o resultado evidenciou a melhora na circulação sanguínea, diminuindo os casos de gangrena, o quadro geral de saúde dos pesquisados melhorou, e como um fato relevante, a melhora da visão. Evita o encurvamento da coluna


3º. Ao acordar, deitado de barriga para cima pedalar 120 vezes no ar. Esse exercício melhora o posicionamento da coluna e da postura, diminuindo ou retardando o encurvamento das costa e aliviando as dores nas costas. Baixando a pressão


4º. Ao perceber que a pressão subiu, coloque as pernas dentro de um balde com água muito gelada até os joelhos. Permaneça nesta imersão por 20min. Este processo fará com que o organismo, na busca de aquecer os membros inferiores, faça com que o acúmulo de sangue na cabeça desça, baixando a pressão.


E agora novidade !!! Estou de férias!
Sim de férias!!


Tempo para mim, para minha sáude, para meu stress , para meus filhos , marido, reforma, enfim!!  Vamos ver como vou administrar meu tempo!  Bora fazer uma agendinha , com certeza ficarei presente aqui no blog mas com tempo certo para tudo!  Vou recomeçar com tudo e SAI ZICA DE FICAR DOENTE!


bjs e até mais!


Fla
vi
a

7 comentários:

  1. Adorei as dicas, já estão anotadas!!!
    Bjs....

    ResponderExcluir
  2. A da água eu faço desde a adolescência, mas só bebo um copo, em jejum. Não consigo me entupir de água de uma só vez... bebo bastante, mas aos poucos.O exercício da panturrilha é verdade mesmo. Bombeia o sangue para o coração... Bjs

    ResponderExcluir
  3. Sempre tomo água em jejum, logo que levanto, mas apenas 1 copo, vou tentar aumentar. O escalda pés tb deve ser bem relaxante, né?
    Vou tentar por em prática o maior número de dicas possíveis.
    Valeu!!!!
    Bjs♥

    ResponderExcluir
  4. Oi flávia,
    Eu bem que gostaria de fazer algo assim, mas para quem trabalha e precisa infrentar trânsito pesado antes das 7 da manhã, fica difícil. Mas concordo que tomar água é um sabto remédio.
    ;)

    ResponderExcluir
  5. Oi Flavia!
    Li seu post anterior e no primeiro instante fiquei apavorada. Gente, quanta coisa aconteceu...vc deve ter levado um susto danado né?! Graças a Deus, no final deu tudo certo. Eu sempre penso q nada é por acaso, Deus sempre faz com que as coisas prosperam para o nosso bem. E vc recebeu uma prova disso tb.!! Q bom q espeliu a pedra!
    Desejo toda a saude do mundo para vc! Muita harmonia e muita energia positiva! Fique bm!!

    Com relação a agua. Agora que estou gravida tenho tomado todo o cuidado para ingerir no minimo os 2 litros por dia. Agua é tudo d bom!! E só faz bem!! Adorei as dicas!!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Flávia,
    deixei o 1º recadinho no seu post de baixo...mas tô dentro amiga!
    Também estou usando entre outras coisas um produto natural maravilhoso chamado spirulina e pólen de flores pra aumentar a imunidade e etc...pesquise na net pra conhecer os produtos! Tem muita coisa boa e natural.
    Semana passada curei pela primeira vez na vida uma infecção de urina com um chá que fiz com uma erva chamada UVA-URSI. Minhas infecções sempre são sérias e o terapeuta passou esse chá. Tomei por tomar...e fiquei boba! A infecção desapareceu no segundo dia de tratamento! SEM antibióticos!!!
    Vamos trocando figurinhas e aprendendo um pouco mais a cuidar da nossa saúde!
    Bjo

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito das dicas, Flá! Eu bebo muita água, então essa parte para mim é mais fácil, só sou sedentária demais, preciso mesmo fazer algum exercício, vou experimentar esses, depois te conto os resultados, e vc tb venha contando os resuls para a gente, vamos entrar nesse projeto para ser blogueiras lindas e saudáveis, rsrs...

    bjs e bom fds!!

    ResponderExcluir

Comenta!Comenta!Comenta!Comenta!Comenta!Comenta!Adoro receber comentários!