Quem sou eu

Minha foto
Sou FLAVIA, apaixonada pela minha família, agradecida a Deus por tudo que ELE é e faz na minha vida. Tenho um um lindo LAR DOCE LAR mas não entendo nadica de decoração! Aprendi que homens constroem casas e mulheres constroem lar! Nessa estrada da vida tenho muito que aprender e compartilhar.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

O pedreiro sumiu!

O Pedreiro sumiu.Posso com isso?


Voltei a trabalhar hoje, depois de um começo de ano conturbado, muito trabalho, obra, bronquite e stress eis que hoje eu voltei a pegar no batente no horário comercial. Pq fora desse horário eu continuo pegando, muito embora "a quem ache" que não ...

Era pra ser um dia lindo, sai da cama com o pé direito, resolvi fazer as passes com alguns sentimentos que me fizeram ficar chateada durante esses dias “de férias” resolvi dar o passo pra paz, perdoar certas coisinhas etc e tal e bora lá pro laboratório fazer exames, entregar minha pedrinha que quase me matou de dor no começo do ano e fazer o chato exame de ultra-som para saber a quantas andam as outras pedrinhas. Tudo muito chatinho, mas eu juro que fiz cara de feliz, até quando minha bexiga tava cheia e a mocinha não me levou a serio e tive que correr pro banheiro e depois encher tudo de novo a bexiga pra poder realizar o exame. Bom...


Então liguei pro marido pra saber se ele tinha dado a “bronquinha” no Seu Diozio que foi pular carnaval e sumiu lá de casa todos esses dias SEM AVISAR. Ficamos bem bravos com a situação do sumiço dele, mas enfim...nem ligamos pra ele e deixamos pra saber qual era a desculpa hoje né. 
Pedreiro é pedreiro e desculpe a expressão, mas que povo sem palavra. Promete e não cumpre! Achamos que hoje ele chegaria com a cara mais lavada do mundo dando alguma desculpa e enfim a obra seria retomada, mas para nossa surpresa...


O marido calmo (mas eu bem sei quando ele quer explodir de raiva) me disse, “ele não chegou ainda, vamos esperar ele aparecer”.


Bom... Com certeza pegou um “bico” pra fazer no carnaval e não deu conta de entregar e agora não deu as caras.


Agravante nº1
Eu fiz a besteira de dar um adiantamento pra ele pq o homem chorou pra caramba dizendo que tinha dívida e que precisava do $$$ me prometeu arrepiar na obra e só receberia o restante quanto terminar.


Agravante nº2
Eu liguei na casa dele e a mulher disse que ele tava hospital e voltava a noite.


Agravante nº3
Liguei novamente agora de tarde e a filha atendeu e disse que ele estava trabalhando e só voltava a noite.


Conclusão do agravante 2 e 3 (pq a conclusão do 1 vcs já sabem, eu fui muito burra!): Das duas uma, ou ele ta doente e a mulher é bidu e sabe que ele vai voltar a noite (é pq eu qdo vou pro hospital doente nem sempre volto a noite... na ultima eu dormi lá né...) nesse caso ele ta perdoado pq todo mundo pode ficar doente.


Ou ele foi trabalhar, mas em outra obra e volta a noite e isso significa que ele abandou a minha obra e foi ganhar mais $$ as nossas custas!


OU ele de fato ta trabalhando no hospital e volta a noite (isso foi o que a filha falou quando eu liguei pela segunda vez.).


Agravante 4  o marido vai viajar a trabalho amanhã e só volta na sexta.  Se o Seu dionizio aparecer amanhã eu faço o que???????????  e se ele não aparecer eu faço o que também????


Bom to aqui em cócegas e nem consigo me concentrar direito morrendo pra saber se amanhã o dito aparece na obra ou se abandonou de vez.


Agora me fala, é justo? Dei um adiantamento, alteramos o valor que seria gasto na obra pq o coitado ficou sem ajudante e a obra triplicou o tempo e a grana dele tava acabando( leia-se paguei mais que o combinado). Demos as madeiras, janelas, portas, portões da casa pra ele vender ou fazer o que fosse com o material a troco do que? De Abandono da obra??????????????


Eu tenho comigo bem claro que amanhã ele aparece, mas fica uma mancha, uma falha grande. Ele ta com a chave de casa gentemmmmmmmmmmm. E o homem some assim?


Bom! Amanhã dou notícias! Por hoje foi um desabafo!  Issoi pq eu jurei que não ia passar por stress novamente pra não ter piripaque e ir parar no PS.


Mas vale a pergunta, alguém viu o Seu Dionizio por ai?

9 comentários:

  1. Oiii Flávia.... não jeito, não conheço mais enrolado que pedreiro e costureira.... menina eles são f..a!!! aff....rsrrs...

    Mas oh vim agradecer sua visita, sua participação na rifa... e virei sua seguidora....

    Bjos e boa sorte!!!
    Mi

    ResponderExcluir
  2. Minha querida, eu não queria estar na sua pele. Já aconteceu situação parecida comigo c/ relação a empregada doméstica, tipo assim: ela chegou no horário de sempre e falou que não ia trabalhar mais e virou as costas e foi embora, me deixando de queixo caído...
    Mudando um pouquinho de assunto (mas não me leve a mal, por favor): a "fonte" que vc está usando nas suas postagens está um pouco pequena e muito clarinha, as vezes fica um pouco difícil p/ ler, mas consulte outras pessoas p/ ouvir a opinião delas tb. (por favor, não quis ser indelicada)
    Bjs♥

    ResponderExcluir
  3. OI Flávia!!

    Puxa.. sei EXATAMENTE o que você está passando pq acontenceu i mesmo comigo. Demos um adiantamento e ele sumiu 15 dias. Voltou com umas 3 desculpas diferentes. Ai foi deixando o trabalho pelo qual pagamos ele... e foi fazendo outras coisas, pq eles sempre qierem mais e mais dinheiro.. bom a novela foi longe e as desculpas tb .. Resultado: perdemos dinheiro pq ele nao fez o que foi pago, o que ele fez tivemos que quebrar a parede toda torta que ele deixou .. enfim deixou um monte de coisa sem fazer. Um conselho: nao de mais dinheiro para ele por mais que ele chore! Pq eles sao assim mesmo. Ate matam gente da familia para pegar dinheiro. Se vc der dinheiro antes vira uma bola de neve e ai .. ja viu ne!!

    Boa sorte para vc ..

    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Flávita, o q te dizer nesta situação?! Puxa, eu acho que o melhor a fazer é ir na casa do pedreiro e ter uma conversa ao pé do ouvido para saber o que está acontecendo, afinal vc atendeu um pedido de adiantamento e o minimo q merece é uma explicação.
    Desejo toda a sorte nesta hora e espero q o pedreiro coloque a mao na consciencia e cumpra com o que lhe prometeu.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Amiga não vi o "Seu Dionizio", mas...vc viu o "Meu Marcelo"? rsrsrs. Pois é meu bem, o pedreiro aqui da minha obra SUMIU a + de 1 mês e tbm depois de levar seu adiantamento, é aquela velha história, se vc ñ dá dinheiro é capaz do carinha ñ vir +, se vc dá ele vai gastar e te esquece. Mas esse meu marido (e nem eu) o queremos mais. Amanhã vai começar outro aqui e o serviço é muro /piso da garagem/corredores/fundos da casa...detalhe: aqui em Santos a chuva tá acabando com os meus sonhos...e o mantra segue: Fim da obra, fim da obra!!! Beijos!!!

    ResponderExcluir
  6. Seu Dionísio não ví não...mas o Reginaldo,pedreiro que combinou comigo de trabalhar o carnaval todo na obra do meu apto, encontrei hoje depois das 13h!!!

    Ele também não foi dia nenhum...compartilho sua raiva! rsrs...

    Beijoca e boa sorte na busca aí!

    ResponderExcluir
  7. Flavitcha, e aí? Nadinha do fulano ainda?
    Caramba, menina! Parece que tem alguém querendo testar sua paciência, viu?!
    Me conta depois!
    Bjos!
    Paulinha
    Reformando Nosso Apê

    ResponderExcluir
  8. Todo pedreiro bom, acaba virando dono de construtora, não tem jeito. Profissional medíocre, é aquele que "crê no médio", e pode crer que o resultado ruim quem está colhendo é ele.

    Não estou julgando a pessoa, mas sim o profissional. Afinal quando um caixa ou vendedor de uma loja falta (mesmo por doença) será que a loja deixa de abrir?

    ResponderExcluir
  9. Fláviaaaaa, por que vc fez isso amiga?
    Não devia NUNCA dar um adiantamento, A NINGUÈM na VIDA!!!!
    Agora ele está no poder e vc fica aí se matando, passando mal e depois infelizmente vc vai ter que engolir ele seco e rasgando pela garganta.
    Ai que ódio que me dá quando fazem isso.
    Eu tenho dois imóveis que os gesseiros deixaram algo por fazer há 2 anos a até hoje não voltaram, justamente por conta disso.
    Já avisei meu esposo, NÃO DÊ DINHEIRO ADIANTADO A NINGUÉM! Está proibidíssimo.
    O pior é que só tem esses 2 gesseiros aqui na minha cidade, mas dessa vez serei bem enfática e só vão receber quando terminar, se quiser.

    bjks e FICA CALMA (sei que é quase impossível) POIS AGORA VOCÊ TEM QUE TER "MUITA SABEDORIA" PARA NÃO PIORAR A SITUAÇÃO.

    boa sorte e PAZ!!!

    ResponderExcluir

Comenta!Comenta!Comenta!Comenta!Comenta!Comenta!Adoro receber comentários!