Quem sou eu

Minha foto
Sou FLAVIA, apaixonada pela minha família, agradecida a Deus por tudo que ELE é e faz na minha vida. Tenho um um lindo LAR DOCE LAR mas não entendo nadica de decoração! Aprendi que homens constroem casas e mulheres constroem lar! Nessa estrada da vida tenho muito que aprender e compartilhar.

sexta-feira, 30 de abril de 2010

O Vaso de Porcelana X PROBLEMA




Hoje trago um texto que pra mim tem uma lição maravilhosa, leiam, vale a pena!

O Vaso de Porcelana

O Grande Mestre e seu guardião dividiam a administração de um mosteiro Zen. Certo dia, o guardião morreu e foi necessário substituí-lo imediatamente.

Assim, o Grande Mestre reuniu os discípulos para escolher quem teria a honra de trabalhar diretamente ao seu lado: - Vou apresentar um problema – disse o Mestre. E aquele que resolver primeiro, será o novo guardião do templo.

Terminado o seu curtíssimo discurso, colocou um banquinho no centro da sala. Em cima do banquinho, pôs um vaso da mais cara porcelana, com uma rosa vermelha a enfeitá-lo. Em seguida falou: - Eis o problema – disse o Grande Mestre.

- Os discípulos contemplavam, perplexos, o que viam: - os desenhos sofisticados e raros da cara porcelana, a frescura e a elegância da flor, e tudo isso em cima de um banquinho comum.

Afinal, o que representava aquilo?

O que fazer?

Qual o enigma?

Após longos minutos de expectativa sobre o enigma, um dos discípulos levantou-se, olhou o mestre e os alunos à sua volta.

Caminhou resolutamente até o vaso e atirou-o ao chão, destruindo-o completamente.

- Você é o novo guardião – disse o Mestre para o discípulo.

Todos ficaram perplexos e sem voz. Assim que voltou ao seu lugar, o Grande mestre explicou: - Eu fui bem claro! Disse que vocês estavam diante de um problema.

Não importa quão belo e fascinante seja: um problema é sempre um problema e precisa ser eliminado. Um problema não deixará de ser um problema até que seja combatido. Pode ser um vaso de porcelana valioso; um grande amor, que já não faz sentido; um caminho que precisa ser abandonado ou retomado... mas insistimos em percorrê-lo porque nos traz conforto e/ou acomodação.

- Só existe uma maneira de lidar com um problema: atacando-o de frente. Nessas horas, não se pode ter medo, acomodação ou piedade, nem tão pouco ser tentado pelo lado fascinante que qualquer conflito carrega consigo.

Autor Desconhecido
Eu tenho um problema!! É precisa ser ELIMINADO!

Pra terminar tem uma frase que costumo dizer sempre, parece boba mas é profunda se vc for parar para pensar, faz todo sentido!

"As vezes é preciso deixar o que é bom para ter o que é melhor."

compartilho também esse versículo que amo!  E já disse que várias vezes...
"Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus"  Então tenho certeza! eliminar esse problema irá cooperar e muito para o meu bem!
Beijos, bom final de semana!

PS: esse problema tem um número... é 782
Voltarei a falar sobre ele aqui!

bjs


Flá
vi
a

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Espelho do Hall de entrada.






Era o que faltava...

Gostaram?

Depois teremos fotos do depois completinho  ok!


bjs

Flá
vi
a

terça-feira, 27 de abril de 2010

Adesivo com Arte da Flávia Ferrari e Selinhos


Pessoal vocês conhecem minha Xará Flávia Ferrari?  
Sim Flávia, gente BOOOOA! Lógico!
O blog dela é esse aqui!  muito interessante, cheio de coisas bonitas, dicas maravilhosas que não se limita apenas a decoração.
Ela está participando da promoção ADESIVE MAIS ARTE EM SUA VIDA. Ela Foi CONVIDADA PELO SITE OPINO junto com mais 7 blogs  para criarem artes de adesivos de parede, interpretando o tema: “Design para ser mais feliz”.
E confesso que não é porque ela é minha xará, mas o adesivo que ela criou é sem dúvida o mais bonito na minha singela opinião.

Entre e conheça a arte que ela fez, se você gostar vote nela aqui!  Eu estou na torcida!

 ******************************

Agora vamos aos selinhos que ganhei!


Prêmio Dardos  Ganhei da Lilly
Outra querida gente boa. Pena que o wordpress insiste em criar uma certa dificuldade entre nós...rs
Olha o selinho.


Sabem o que é o Premio Dardos?
“O Prêmio Dardos é um reconhecimento dos valores que cada blogueiro emprega ao transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais, etc… que, em suma, demonstram sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, entre suas palavras. Esse selo foi criado com a intenção de promover a confraternização entre os blogueiros,  uma forma de demonstrar carinho e reconhecimento por um trabalho que agrega valor à Web.”

Tem regrinhas e assim que meu computador estiver na ativa vou postar aqui!

******************


Ganhei da Ju  do Blog construção total   A regrinha é responder o que é ser Diva..
Diva  para mim ...  ai que difícil!  Bom ser Diva é ser mãe, esposa, filha, amiga,profissional, confidente, e ainda dar conta do recado, e ser tudo isso e ainda ter tempo para ser DIVA!


 *********************


Ganhei esse da Neli


Posso confessar que amei todos mas que esse eu gostei especialmente do que a Neli escreveu quando dedicou a mim.
Neli , obrigada! Tocou meu coração viu!

É isso por hoje meninas, ainda sem speedyyyyyyyyyyyyyy em casa .  Vamos torcer para que em breve tenha né!! Tenho novidades lá de casa, quero mostrar fotos!

Sane...  não esqueci de vc!

bjs

Flá
vi
a


sexta-feira, 23 de abril de 2010

fotos da casa / fotos presente do bolão

Vim dar uma atualizada aqui né.

Afinal de contas eu estou com muitas saudades!

Aproveito para dizer que estou sem computador, mas espero que esse tempo seja breve...  pq estou com fé que no dia das mães eu ganhe um de presente...rs

Então por hoje é pouco mas como vi no blog da minha Xará hoje, eu também coloquei alguns pingos nos "is" lá em casa e um deles foi os quadros na parede.
Parece bobeira, mas pra mim fez muita diferença, e dá um prazer enorme ir colocando a casa em ordem!

Tem outro quadro do lado desse da casinha. O outro da Santa Ceia vai ficar de frente para mesa de jantar, que estou pensando seriamente em comprar uma redonda quando tiver o $$.
Li uma dica no bicha fêmea sobre a mesa redonda que é boa pq todos que estão na mesa podem  se ver.



Ainda é provisório essa disposição dos móveis da sala. A idéia não é essa, mas até que eu compre a mesa de jantar e a TV para parede canjiquinha vai ficando assim!
(na foto os palhacinhos são Tia Paty e Gabi )

Essa parede lisa ai do lado da canjiquinha merece um quadro também não é?

 

Deixe apresentar pra vocês a paixão do meu marido... Depois de mim é claro!!!

Estão vendo essa coleção?  Gente , ele é FANÁTICO por carrinhos...

Ele já tem a quantidade suficiente para preencher outra estante dessa, só falta comprar a outra...

Quando cheguei em casa a estante estava já pregada na parede... só uma paixão mesmo pra fazer meu marido pegar no martelo. rs rs rs


Lembram do bolão?? Que a sortuda da Solange ganhou?

Vejam o que mandei pra ela! Ela disse que gostou!

Foi a fofa da Lisa que fez essa caixinha, eu comprei com gosto pq ela é MUITO caprichosa... eu super recomendo o trabalho dela, mas aguardem pois o blog dela não está no ar ainda para mostrar os trabalhos que ela faz!

Agora vejam o que mandei pra querida da Lidi do Bicha Fêmea
Ela e as leitoras do Bicha Fêmea deram tantas dicas maravilhosas que quando passei na tok stok não resisti e retribui com umas coisinhas...



Pessoas estou com MUITA SAUDADE DESSA BLOGOSFERA!
Incrível como é gostoso esse mundo!

Infelizmente tenho passado correndo pelos blogs pra fazer visita, mas esse tempo vai passar e com um computador em casa que vou ganhar no dia das mães (rs.. isso que é pensar positivo!) eu prometo me demorar mais nos blogs de vcs viu!

Os comentários TODOS eu leio  viu!!

Ganhei uns selinhos fofos e quero postar mas como estou sem comp... preciso salvar para postar, farei isso assim que conseguir. Viu Jú???  A Jú ta sempre aqui, ela é dona desse blog bacana, (é só clicar no link para ir lá) e agora além de dona de blog é dona de uma coisa lindaaaaaaaaaaaa  que está na barriga dela!!!  rs  uma mãe fofa!

Agora deixe pedir desculpas pra Sane...  queridona... to sem as fotos da porta camarão... acho que alguém comeu essas fotos.... me perdoe... vou tirar mais, eu achei que estava na máquina e agora vi que não! 
AI QUE VERGONHA DE VC...

E ai gostaram do post de hoje?

bjs

Flá
vi
a

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Dicas de Feng Shui e outras coisinhas mais!



Olá pessoal,  olha eu aqui falando de amenidades. Problemas com a Madel ainda não solucionado, pedreiro que não voltou para terminar os acabamentos e o que me resta é deixar o blog em banho maria pois na verdade tudo que eu queria era postar fotos do antes e depois e da decoração.


Ainda não decidi que mesa comprar pra sala, se retangular, se redonda, se quadrada, se de vidro se de madeira, se, se se... Tudo seria mais fácil se eu fosse decoradora não? Mas não sou gente. Sou péssima pra essas cosias. 
A querida da Lidiane do Bicha fêmea fez uma matéria sobre minha sala, vcs viram ?  Não? Como não?Quem não viu corre lá e da os pitacos por favore. O link é esse aqui! Ela é uma querida e me ajudou muito com idéias. Vão lá dar uma lida  nas dicas das leitoras, tem gente fera por lá!


Bom, mas como o blog não pode ficar paradão pq se não todo mundo some daqui, hehe, e eu morro de tédio e esqueço que agora eu quero ser "do LAR" vamos a um assunto interessante.




Eu não sou mística ou cheia de amuletos, pelo contrário, sou do tipo "SE Deus é por nós quem será contra nós?"  
Já fui a muitos anos de confiar a em Deus mas por precaução ter um amuleto ou me garantir... hoje sou muito relex nesse sentido, nada de amuletos e não gosto de nada esotérico. Enquanto algumas pessoas ao meu redor lavam a casa com sal grosso, usam amuleto da sorte, não passam debaixo da escada, guardam segredo pra evitar mau olhado eu fico no bom e seguro Deus está me guardando e vamos que vamos. 


Mas respeito e me divirto. Agora como Feng Shui está em alto , virou mexeu tem alguma reportagem nesse sentido, e acabei lendo uma que gostei e estou publicando com os devidos créditos.  Além dessa reportagem que vocês vão ler no final do que escrevo de tudo que li sobre Feng Shui eu resumi aqui;
  • Sua pronúncia correta em mandarim é "fon xuei" ...
  • Feng Shui é a antiga arte chinesa de criar ambientes harmoniosos. (Adorei isso gente!, Afinal de contas quem não quer  "


    criar ambientes harmoniosos" ???)



Mas Misticismo a parte eu achei essa matéria de Fen Shui e fui dar uma bisolhada... achei bacana, e como não tem nada  que desabone ou vá  contrário ao que eu acredite resolvi compartilhar. 


A matéria está aqui na integra, e achei aqui.  Aproveito para compartilhar essa outra matéria interessante que li aqui que fala sobre equilibrar a energia do quarto par dormir bem, e pasmem... não sabia que espelho no quarto não era bom!!  Vocês sabiam?


veja esse trecho:


2) Espelhos expostos no quarto: sabe aquele espelho grande que você tem na parede do quarto ou na porta do armário, que reflete e dobra todo o quarto e cama? Pois é, faz um estrago danado no equilíbrio do quarto e do seu sono, pelo simples fato que o espelho "acelera" a energia do ambiente quando reflete. A solução é tirar o espelho ou cobrir um tecido na hora de dormir.




Mas como tudo na vida tem dois lados e dois extremos eu não levo tudo ao pé da letra não, inclusive lá diz que o ideal é consultar um profissional de Energias, exagero né???


Bom, é isso espero que gostem.


********************************************************
Por Andrea Guedes
Fonte: Revista Donna/ed.6



O que é Feng Shui?
Feng Shui significa, literalmente, vento e água. São duas formas de vida fundamentais. Através dessa palavra podemos notar a simbologia chinesa e sua sutileza. Essa filosofia é simples e está ao alcance de todos. Essa arte milenar é baseada na ideia de que a energia Chi está em todas as coisas do mundo físico (é invisível, mas podemos sentir), dando vida aos elementos da natureza em suas
diferentes vibrações. Quando essa energia se movimenta de maneira uniforme e harmoniosa, nossos pensamentos e sentimentos reagem de forma positiva.
Por que devemos organizar os ambientes?
Quando o espaço em que você mora ou trabalha é arrumado com equilíbrio, bom-senso, criatividade e intuição, a vida pode ser mais organizada e harmoniosa, resultando em uma boa saúde, prosperidade, sucesso, amor, bons relacionamentos e espiritualidade. Caso contrário, um quarto ou uma sala com objetos empilhados em desordem, por exemplo, reflete energia estagnada, não tão boa, influenciando negativamente as pessoas que ocupam e habitam aquele lugar.
Confira a seguir cinco medidas simples para transformar a energia do ambiente em que você vive:
Primeiro passo:
Escolha o espaço que será organizado. Feche os olhos e imagine como seria esse cômodo se ficasse livre da bagunça. Em seguida, sinta e tente visualizar como você se sentiria com tudo arrumado. Para começar, parta do cantinho da casa mais desorganizado. O resultado positivo e imediato de transformação lhe dará animo para continuar a transformação por todo o restante da casa.
Segundo passo:
Acabe com os entulhos. No plano físico, eles atraem pó, que pode causar reações alérgicas e, no nível energético, eles impedem que o Chi (energia) circule livremente, ou seja, essa energia fica estagnada. Sendo assim, elimine tudo o que for velho e inútil, e dê espaço a algo novo.
Terceiro passo:
A bagunça é inimiga da prosperidade. Deixe a organização se tornar parte da sua rotina diária.
Quarto passo:
Pratique o desapego. Aceite que você não poderá controlar sua vida se continuar apegada às coisas. Doe tudo o que não tiver mais utilidade para você, e não tenha receio.
Quinto passo:
Limpe a casa com mantras e frases positivas. Eles também fazem uma bela “faxina” no astral do ambiente e criam círculos sagrados no espaço, equilibrando as energias. Outros grandes aliados para atrair boas vibrações são os sinos dos ventos, incensos, cantos e, até mesmo, o som das palmas.

Gostaram?


Eu continuo sem fotos pra postar, sem computador pra baixar e sem muito pra falar da minha casa nova sem acabamento... Mas breve, breve eu espero terei noticias referente a obra e fotos do antes e depois.

Bjs  

Flá
vi
a



sexta-feira, 16 de abril de 2010

PROBLEMAS COM A MADEL! NUNCA COMPREM NA MADEL!!



Precisava divulgar isso!!



Tive tantos, mas tantos problemas com a Madel que um livro seria pouco para descrever. Exageros a parte é verdade gente, 4 meses depois de ter comprado janelas e porta eu ainda não tenho as mesmas como deveriam é exagero? Se eu detalhar ninguém acredita e também ninguém vai ter paciência de ler. Então só pra exemplificar um pouco do que passei com eles , eis abaixo partes dos e-mails trocados com a Madel , sendo que esse último eu já estava com minha paciência esgotada e disse CHEGA! Mas somente depois de divulgar no site reclame aqui no qual já falei em outro post é que a empresa resolveu me ligar e dar uma resposta sobre meu caso. Ainda não foi resolvido mas a promessa é para segunda feira! Vamos esperar! Mas me sinto na obrigação de compartilhar com vcs esse problema pois não quero que como eu mais outras pessoas caiam na armadilha da Madel.


Sei que algumas pessoas já compraram lá e não tiveram problemas , mas é exceção!! Ou pura sorte...


Vejam o e-mail, antes que pensem deixe esclarecer... não me orgulho de brigar e ficar brava, mas não me orgulho de serfeita de boba também, por isso temos que fazer valer nossos direitos e "divulgar" que uma Empresa não teve respeito com o cliente e ainda tem produtos de péssima qualidade acho que é dever!

**********************************************************************************
From: flaviasimoni@hotmail.com


To: assist.comercial@madel.com.brEnviar


Subject: RE: MADEL


Date: Thu, 15 Apr 2010 19:47:23 +0000


Thais

Vocês estão dificultando a situação. A cada dia surgem mais pedidos e mais promessas e nada de solução, será que é difícil entender que tudo que eu preciso é que me paguem o que eu gastei não porque eu quis e sim por incompetência de vocês de terem trocado a janela por 3 vezes , por trocarem o tamanho dos quadrados dos vidros e tive que fazer não por vontade, muito pelo contrário, eu comprei janelas e portas na MAdel em DEZEMBRO, tudo que eu gostaria era ter as janelas e portas em casa em DEZEMBRO e não ter tido esse contratempos e esses pedidos desculpas sem fim que vcs estão fazendo de tudo para resolver pq o cliente bla bla bla bla bla e nada se resolve!

THAIS , SEU DIRETOR NÃO ENTENDE ISSO? ELE NÃO SE IMPORTA QUE UM CLIENTE ENTROU EM UMA DAS LOJAS DELE COMPROU JANELAS E PORTAS EM DEZEMBRO E EM ABRIL NÃO TEM AINDA O QUE COMPROU DA FORMA QUE DEVERIA SER?

SERÁ QUE ELE NÃO ENTENDE QUE TODO CUSTO QUE EU TIVE A MAIS DO QUE O PLANEJADO FOI UNICA E EXCLUSIVAMENTE POR INCOMPETÊNCIA DOS ERROS DA MADEL?

SERÁ QUE ELE ESTÁ A PAR QUE UMA JANELA FOI TROCADA 3 VEZES? E EU TIVE O CUSTO 2VEZES COM MARCENEIRO DAS JANELAS QUE NEM ESTÃO MAIS LÁ EM CASA PQ ELAS TODAS EMPENARAM?

SERÁ QUE ELE SABE QUE O CUSTO DO VIDRO QUE EU TIVE QUE PAGAR 2 VEZES DO MEU BOLSO FOI POR CONTA DO TAMANHO DOS QUADRADOS DA JANELA QUE FOI ENTREGUE DIFERENTE DO QUE EU HAVIA COMPRADO E INCLUSIVE JÁ MANDANDO FAZER OS VIDROS?

SERÁ QUE ELE SABE QUE DEPOIS DESSE MONTE DE ERRO , TROCA DE JANELA, VIDRO AS BAGUETES NÃO FORAM ENTREGUES E EU TIVE QUE ADIAR A COLOCAÇÃO DOS VIDROS POR 6 DIAS ATÉ QUE AS MESMAS FOSSEM ENTREGUES NA MINHA RESIDÊNCIA DEPOIS DE TER QUE PEDIR , IMPLORAR E BRIGAR POR ELAS?

SERÁ QUE ESTOU ERRADA E ESTRESSADA SEM RAZÃO DE SER POR TER QUE TE LIGAR TODOS OS DIA, ENVIAR E E-MAIL E FICAR COBRANDO ALGO QUE VOCÊS TEM OBRIGAÇÃO DE FAZER?

CHEGA!! EU NÃO AGUENTO MAIS !

NÃO ME LIGUE SEM SOLUÇÃO!

EU INFELIZMENTE CAI NO CONTO DA MADEL! FUI ENGANADA, MAS BASTA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

ERRAR ACONTECE! MAS NÃO CONSERTAR O ERRO E FAZER O CLIENTE UM PALHAÇO É DEMAIS!

FALTAM 20 MINUTOS PARA O TEMPO QUE VOCÊ ME PROMETEU QUE ME DARIA UM RETORNO! ESTOU CERTA DE QUE ASSIM COMO AS OUTRAS TANTAS VEZES QUE VOCÊ PROMETEU NÃO TEREI RESPOSTA, MAS AINDA ESPERO CONFIANTE DE QUE ALGUÉM AI NESSE MUNDO MADEL VAI TER A DECÊNCIA DE RESOLVER TAL SITUAÇÃO

FLÁVIA

********************************************************************************
Agora com vcs algumas das desculpas dadas pela empresa via e-mail, fora as ligações...

From: assist.comercial@madel.com.br


To: flaviasimoni@hotmail.com


Subject: Re: MADEL


Date: Tue, 13 Apr 2010 16:13:18 -0300

Só para deixar registrado a reunião ainda não aconteceu.

Mas tento tranquilizá-la de alguma forma, sei que estou com esta pendência da resposta, mas não pense que estou me eximindo de culpa, sei da sua necessidade, só não depende de mim.Porém de qualquer forma, sua resposta terá que sair hoje e farei o impossível para isso acontecer.Peço um pouco mais de paciência até o fim do dia de hoje, pois eu mesma te ligarei.   (Ligaram pra vcs?  pra mim também não!)

Se puder me passar o orçamento dos vidros eu já libero tudo de uma vez.

Obrigada por enquanto.


Thaís Basilio


Assistente Diretoria


Tel:(11) 2888-4444


Cel:(11) 7878-7192


ID Nextel: 84*106531


Email: assist.comercial@madel.com.br


www.madel.com.br






----- Original Message -----


From: Flavia Simoni


To: assist.comercial@madel.com.br


Sent: Tuesday, April 13, 2010 9:53 AM


Subject: RE: MADEL





Estou aguradando seu retorno!










From: assist.comercial@madel.com.br


To: flaviasimoni@hotmail.com


Subject: Re: MADEL


Date: Tue, 13 Apr 2010 08:33:33 -0300


Bom dia Flávia.

Peço desculpas por não ter lhe dado o retorno mas, preciso que aguarde até o fim desta manhã, pois a reunião com o meu diretor foi reagendada para hoje,e fiquei na Madel até as 19:20 somente para pegar sua resposta, mas não foi possível.

Hoje tenho certeza que conseguirei, (Ligaram pra vcs? Ela conseguiu?  não! )  , pois como eu disse a reunião está agendada para a parte da manhã de hoje.


From: assist.comercial@madel.com.br


To: flaviasimoni@hotmail.com


Subject: Re: MADEL


Date: Mon, 12 Apr 2010 17:28:25 -0300

Ok .

Assim que eu tiver a resposta te passo.

Peço que aguarde até no máximo 19:00h.
  Ligaram pra vcs até as 19 hs?????????  Pq pra mim não!

************************************************************************************
Sentiram o drama?  Só pra vcs entenderem a confusão acima... o que está pintado de vermelho é pra vcs observarem as promessas, e o que está dessa cor é meu comentário que coloquei aqui pra vcs lerem!


Bom , não vou me desculpar também!  Mas o espaço aqui é meu e apesar de ter dito em post anteriores que não quero ficar reclamando eu tive que divulgar isso gente!


Se alguém quiser conferir o site de reclamações público onde você pode conferir as reclamações da madel e tantas outras o endereço é www.reclameaqui.com.br




bjs pra todas e bom fim de semana!




ah....
Amanhã lá em casa teremos um multirão para arrumar o que falta pra acabar a obra, vou tirar fotos e mostrarei pora vcs como ficou o depois!
Será dia de pendurar quadros e espelhos nas paredes e para isso queria uma dica de vocÊs... qual a melhor maneira de fazer isso?  Pregando mesmo????  E altura dos quadros?  Devem estar todos na mesma linha?
Me preocupa os pregos nas paredes sabiam.....
bom é isso !  Escrevi de mais!


Fui!


Flá
vi
a

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Remédio que emagrece




d  I e T a

... um dos motivos que me deixou down essa semana foi esse! Ai fui atrás de informação né... alias quem quer emagrecer sabe como, entende tudo sobre o assunto, já leu tudo que é matéria, ao menos eu sei que sei como emagrecer... , sempre soube... minha irmã uma vez disse que se eu não passasse fome não ia emagrecer nunca e quer saber?  É verdade!  
Não que eu precise morrer de fome... é que hoje eu sou assim;  deu fome? eu como na hora! Nunca espero a hora certa, ou espero pela fome tendeu? Assim é ruim né? não vou perder peso nunca!

Todos os remédios de dieta já tomei. Até os mais modernos que minha irmã me mandou, a tal ílila da felicidade sabem? (5htp) , mas nada adiantou até porque eu nunca tomo como deveria ser tomado.
É sempre assim dia sim dia não! 4 dias não 1 sim e por ai vai.

Mas vamos ao que interessa.  Li essa matéria aqui e gostei por isso estou compartilhando com quem gosta do assunto! Leiam....


Qual será o verdadeiro remédio para emagrecer? Essa é uma busca cultural desenfreada, tanto da indústria farmacêutica, quanto dos interessados em sua utilização.

Porém, na medida em que remédio diz respeito a qualquer substância ou recurso que utilizamos para obter a cura, é muito relativo essa busca desenfreada. Curar é recobrar a saúde e, para tal, é necessário, segundo o conceito de remédio, fazer uso de substância e/ou recurso. 

De que forma o emagrecimento pode se beneficiar dessa perspectiva? Onde as ferramentas são interpretadas sob o ângulo de fora para dentro? O que faz o entendimento sobre a palavra remédio recair em aspectos concretos, objetivos e materializados? O que determina a conclusão, antecipada e limitada, de que a substância e o recurso surjam em forma de medicamento? Aqui encontramos um ponte de corte a respeito do tema discutido.

Remédio não é o mesmo que medicamento. O primeiro é amplo, enquanto possibilidades diferenciadas que englobam o segundo, ou seja, um medicamento pode ser um remédio, mas um remédio não necessariamente precisa ser um medicamento.

Medicamento é um produto farmacêutico, tecnicamente obtido ou elaborado com finalidade profilática, curativa, paliativa ou para fins de diagnóstico. 

Então, você deve estar se perguntando 'Aonde uma psicóloga quer chegar, discutindo sobre produtos farmacêuticos?' Ok, você tem toda razão! Não sou a pessoa mais adequada para discutir um assunto fora da minha área de formação. Medicamento é produzido pela indústria farmacêutica, indicado pela medicina, e contrai à sociedade avanços consistentes, no que diz respeito a sua finalidade. Psicologia não é Farmacologia, mas remédio é um conceito que merece ser revisto e apreciado de forma mais expandida, do que normalmente observamos e essa proposta inclui a visão psicológica do conceito.

Nesse caso, quero chamar atenção sobre o aspecto conceitual do remédio em forma de RE-CURSO, ou seja, REVER O CURSO. Essa convocação é carregada de um apelo interno que precisa ser despertado. Portanto, o melhor remédio para emagrecer é rever o curso da nossa própria história, da nossa própria escolha, do nosso próprio enfrentamento e, para tal, é necessário resgatar uma importante substância interna, capaz de movimentar nossas energias e determinar o novo rumo dessa convocação. Que substância é essa? Nada mais, nada menos, do que a RESPONSABILIDADE PESSOAL.

*Laura Cavalcanti é psicóloga com formação em Transtornos Alimentares e Obesidade, Psicoterapia Breve, Psicologia Hospitalar, Teoria e Clínica Psicanalítica, Análise Existencial e Relaxação Terapêutica.Criadora e fundadora do Projeto EMAGRECER DÓI? - Grupo de Apoio Emocional, que atende pacientes com dificuldade de emagrecimento.

Por Laura Cavalcanti, psicóloga*


redacao@bemleve.com.br 

bjs



Se vc gostou veja essa matéria aqui!  Fala sobre o incentivo que a família da quando alguém ta de dieta... acho que minha mãe e meu marido vão precisar ler isso....  vale a pena ler viu!  Não vou coipar aqui pra não virar blog de copias pq detesto... se tem no site é so ir lá e ler, alias recomendo o site tem muitos assuntos interessantes!

Flá
vi
a

sorteios maravilhosos!!!

Pra animar a semana tem promoções fofas por ai, além da promoção da Dricca que já falei no post anterior tem essas que estou divulgando aqui... confiram!



Tem da  Nathália do Um Sonho de Casa, que vai sortear pano de prato, pegador de panelas, chaveirinho que é uma fofuraaaaaaaaaa! só que corre pq  é até hoje...


Clica aqui e corre lá!



TEm o da  Maura, em Coisas da Maura, e adivinha o prêmio??  tudo que eu amo!!! ADESIVOS!!! É ATÉ O DIA  19/04  CORRE LÁ!!!  CLICA AQUI!!!



Tem da Fer  queridona do Minha Casinha, está sorteando esse telefone antigo que eu até já tive um! hehe, vai até o dia 01/05. Clica aqui! e participa!!!





Ganhar presente é tudo de bom né???


bjkas no coração de vcs e até breve!!  Ainda hoje vou postar sobre um assunto que tem sido pedra no meu sapato, dIeTa


Aproveito para dizer que estou bem melhor depois de fazer a lista das coisas boas que servem pra me dar esperança!  Tudo de bom!  E obrigada pelos comentários , assim que tiver um tempinho irei uma a uma retribuir a visita!


Flá
vi
a

segunda-feira, 12 de abril de 2010

"Quero trazer a memória aquilo que me dá esperança"




Minha segunda feira não começou das melhores! Apesar do sol brilhando lá fora, de saúde em toda família tem sempre uma coisinha e outra que deixa agente meio down .

Minha casa está semi terminada, eu to feliz em estar lá, mas não to feliz com a falta da conclusão daobra, não são nem os móveis... é falta da pintura externa, do entulho na garagem...
To triste de não ter $$$ pra ir visitar minha irmã, de não ter $$$ pra pedir pra mamis trazer coisas que quero de lá.
To triste pq tenho um casamento sábado e meus vestidos não estão mais compatíveis com meu peso (essa é dechorarrrrrrrrrrrrrr)

Enfim...

Mas quando cheguei no trabalho vi um e-mail que a Paulinha , não é a Paulinha do reformando nosso Apê, é a outra Paulinha que nem tem blog mas é uma querida que considero, é o tipo de amizade que tem que selar e grudar e levar pra onde for pq vale ouro.

Enfim ela mandou um e-mail com uns versículos maravilhosos, como se tivessem sido escritos pra mim, (e foram né... afinal da contas tudo que está na bíblia foi escrito para nós)

“Quero trazer a memória aquilo que me dá esperança. As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos porque as sua misericórdias não tem fim; renovam-se a cada manhã. GRANDE É A TUA FIDELIDADE. A minha porção é o Senhor, diz a minha alma; portanto nele esperarei. Bom é o Senhor para os que esperam por ele, para a alma que o busca. Bom é aguardar a salvação do Senhor, e isso, em silêncio"– Lamentações 3:21 à 26
 
Eu tenho um pequeno grande defeito, gosto de murmurar, sou reclamona muitas vezes e não gosto de ser assim pq não gosto de ter pessoas assim por perto. Difícil admitir isso né... mas pra que serve o blog se não for pra eu colocar aquilo que penso e sinto de fato?

Mas então, meditando no que ela escreveu; “Quero trazer a memória aquilo que me dá esperança, já estou pensando nas coisas que são boas e estão boas.  Vi que tenho muitos motivos para me alegrar.

Pensar em coisas não tão boas, ou nos problemas é vapt vupt , se tivesse que fazer uma lista nem precisaria pensar muito... mas temos que fazer o exercício contrário. Pensar em coisas boas, no que temos de bom, no que já passamos e no que conquistamos, das lutas e das vitórias!

Esse será o exercício de hoje! Trazer a memória aquilo que me dá esperança!

Pensar em coisas boas, fazer uma lista de fatos e acontecimentos, motivos e coisas que são boas e no final do dia ter uma nova perspectiva para o resto da semana.

Me acompanha?

E por falar em coisas boas tem 2 noticias boas para dar;

1 - Sorteio no blog da Dricca. É uma boa oportunidade pra quem não conhece o blog dela poder conhecer.  Pra participar é só clicar aqui tenho certeza que você vai amar o prêmio! Mas meu desejo é ganhar... então... boa sorte para nós!
2 – O prêmio da Solange Fernandes que acabou de ficar pronto! Minha amiga que faz coisinhas artesanais demorou mas fez uma caixinha linda que seguira para Solange com algumas surpresinhas, quando tirar foto eu mostro pra vcs.

Estão vendo só?  Já tenho 2 cosias boas pra minha lista do meu exercício de hoje!


Bjs e boa semana!

terça-feira, 6 de abril de 2010

APARADOR E ADESIVOS

Meninas super poderosas adorei os palpites!

E baseado nas opiniões que foram dadas a super mega blogueira e decoradora, arquiteta e fenomenal Paulinha do blog  Reformando nosso Apê  fez essas super produções. A aprovada por mim foi essa aqui!!
Imaginem comigo o aparador com um adesivo branco e um espelho no canto?  
Não vai ser tudo??????
Não pensei em espelho na parede inteira... até imaginei uma quadro pequeno do outro lado... etc.
Na verdade eu pensei nesse aqui que tinha já postado, mas com espelho menor. O que to sentindo falta é algo para pendurar alguma coisa... mas pelo tamanho do aparador não vai ter mesmo espaço...

Bom agora veja as outras dicas que ela deu...


Agora vejam na parede da sala de jantar que a maioria disse que não seria legal. 





Adorei a decoração do que colocar no aparador... veja essa idéia que eu ADORO!

Vi uns vasos lindos , maravilhosos para colocar na sala. Deixa  só o $$$ começar a sobrar (que sonho... dinheiro sobrando. kkk)  que vou investir na beleza da minha casinha.

Agora com vcs adesivos de parede!  Eu amo!  Assim como o parador branco para minha parede lilás eu preciso de adesivo para minha parede, para meu quarto. Enfim, eu quero muito!

Com vcs:














Adorei o adesivo!


E vcs aprovaram?

Bom é isso!  Sem computador ainda.... preciso de um urgente!!! Por isso to devendo as visitas e os agradecimentos!  Mas obrigada pelos comentários e dicas, tenho lido todas!!
e para vcs que comentam e orientam e dão dicas super bacanas podem levar esse selinho de super poderosas pq vcs são demais, especialmente a Paulinha queridona que fez a montagem!


bjs

Flá
vi
a