Hoje trago um texto que pra mim tem uma lição maravilhosa, leiam, vale a pena!
O Vaso de Porcelana
O Grande Mestre e seu guardião dividiam a administração de um mosteiro Zen. Certo dia, o guardião morreu e foi necessário substituí-lo imediatamente.
Assim, o Grande Mestre reuniu os discípulos para escolher quem teria a honra de trabalhar diretamente ao seu lado: - Vou apresentar um problema – disse o Mestre. E aquele que resolver primeiro, será o novo guardião do templo.
Terminado o seu curtíssimo discurso, colocou um banquinho no centro da sala. Em cima do banquinho, pôs um vaso da mais cara porcelana, com uma rosa vermelha a enfeitá-lo. Em seguida falou: - Eis o problema – disse o Grande Mestre.
- Os discípulos contemplavam, perplexos, o que viam: - os desenhos sofisticados e raros da cara porcelana, a frescura e a elegância da flor, e tudo isso em cima de um banquinho comum.
Afinal, o que representava aquilo?
O que fazer?
Qual o enigma?
Após longos minutos de expectativa sobre o enigma, um dos discípulos levantou-se, olhou o mestre e os alunos à sua volta.
Caminhou resolutamente até o vaso e atirou-o ao chão, destruindo-o completamente.
- Você é o novo guardião – disse o Mestre para o discípulo.
Todos ficaram perplexos e sem voz. Assim que voltou ao seu lugar, o Grande mestre explicou: - Eu fui bem claro! Disse que vocês estavam diante de um problema.
Não importa quão belo e fascinante seja: um problema é sempre um problema e precisa ser eliminado. Um problema não deixará de ser um problema até que seja combatido. Pode ser um vaso de porcelana valioso; um grande amor, que já não faz sentido; um caminho que precisa ser abandonado ou retomado... mas insistimos em percorrê-lo porque nos traz conforto e/ou acomodação.
- Só existe uma maneira de lidar com um problema: atacando-o de frente. Nessas horas, não se pode ter medo, acomodação ou piedade, nem tão pouco ser tentado pelo lado fascinante que qualquer conflito carrega consigo.
Autor Desconhecido
Eu tenho um problema!! É precisa ser ELIMINADO!
Pra terminar tem uma frase que costumo dizer sempre, parece boba mas é profunda se vc for parar para pensar, faz todo sentido!
"As vezes é preciso deixar o que é bom para ter o que é melhor."
compartilho também esse versículo que amo! E já disse que várias vezes...
"Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus" Então tenho certeza! eliminar esse problema irá cooperar e muito para o meu bem!
Beijos, bom final de semana!
PS: esse problema tem um número... é 782
Voltarei a falar sobre ele aqui!
bjs
Flá
vi
a
Flávia que post maravilhoso....
ResponderExcluirParabéns de verdade!!!!!
Calou fundo no meu coração....
Um grande beijo
Telma Linhares
Oi Flá Flá!!!! conhecendo hoje seu bloguinho....muito bonito esse texto!!!!seu cantinho tb é gracioso....vte seguirei para acompanhar suas evoluções e suas idéias rs!!!beijinhos e fica com Deus florinha!!!!
ResponderExcluirOi Flavia, ta participando do sorteio no blog.Se não estiver passa-la e participa.Sera um prazer.Bjos
ResponderExcluirSelinho pra voces
ResponderExcluirlarprimeirolar.blogspot.com
beijos e abraços
Obrigada pelos elogios!
ResponderExcluirPois é amiga, estas comprinhas que fizemos tirou um peso das nossas costas. Numa construção é tanta coisa para decidir, comprar que a cada etapa vencida é um alivio né?!
A nossa princesinha está bem! Se mexendo bastantao. Agora estamos nos preparando para comecar a montar o enxoval e comprar o quartinho. Afinal, já estou com 21 semanas, temos q comecar a nos organizar logo. rsrsr
Eu vi seu espelho, no post anterior, agora! Flavinha, q lindo! vc tem muito bom gosto!!!Adorei
beijocas
Nossa Flávia, que reflexão maravilhosa! Eu gostei muito.
ResponderExcluirEspero que vc resolva seu problema logo!! Bjs e boa semana!
Oi, lindona !!! Eu já divulguei o resultado sim, vc não viu ? Quem ganhou foi a Marcia Soares...
ResponderExcluirbjobjo
Flávinha, minha linda!
ResponderExcluirMais uma vez, Deus nos une em "coicidências"...
O seu texto veio em uma manhâ em que Deus usou minha familia para me trazer uma palavra maravilhosa de conforto enviada por Deus!
O seu texto e seu problema "???", se uniram a essa palavra e me deram a direção a ser tomada! Depois te conto detalhes por e-mail, tá?
Bjinhos
Kátia
É, menina... As vezes vemos a beleza das coisas, sem nos darmos conta se elas carregam algum significado, alguma lição...
ResponderExcluirÉ preciso ter muita coragem para dar o primeiro passo, e sacrificar algo que julgamos não ser ruim!
Beijão!
Paulinha
Reformando Nosso Apê