Quem sou eu

Minha foto
Sou FLAVIA, apaixonada pela minha família, agradecida a Deus por tudo que ELE é e faz na minha vida. Tenho um um lindo LAR DOCE LAR mas não entendo nadica de decoração! Aprendi que homens constroem casas e mulheres constroem lar! Nessa estrada da vida tenho muito que aprender e compartilhar.

sábado, 20 de fevereiro de 2010

O QUE É SER NORMAL?



Pior que a certeza de que não vamos ter mais pedreiro é a duvida! Eu detesto dúvida!


Hoje vi meu marido em cena deprimente não falando com um telefone esposa do Seu Dionizio e tendão que ouvir mentiras e ainda ficar calmo.

Chegou o eletricista, que faltavam os pisos, o marceneiro ta parado sem poder fazer o serviço enfim ... 1 semana de obra parada vocês podem imaginar o prejuízo!

Se fosse só dinheiro não seria tão desgastante. Mas pensem, estamos fora de casa, por mais que a casa da minha mãe e tal seja acolhedora, pertinho da minha casa não tem comparação com estar na minha própria casa. Tem uma hora que nem hotel de luxo é gostoso para ficar mais de 1 mês concordam?

Quero meu quarto, minhas gavetas, meus armarios, como crianças PRECISAM do espaço deles etc e tal.

Paciência é algo que tenho aprendido muito Exercer uma. Mas confesso ta difícil!

Segunda feira vamos ter que dar o ponto final nessa novela mexicana. Ainda hoje meu marido vai ligar pra falar com seu Dionizio (que segundo a esposa foi pro hospital e só volta à noite), ele vai chamá-lo para uma conversa definitiva e vamos definir se ficamos com o prejuízo e contratamos outro pedreiro ou se Ele Vai retomar a obra.

O que eu acho mais absurdo é que escuto todo mundo falar que isso que estamos passando com o pedreiro é normal. Desde quando é normal? Gente onde vamos parar?

MAS O QUE É NORMAL?
É normal não assumir compromisso? Mentir É normal? Dever É normal? Desistir É normal?

Olha de fato esse mundo ta perdido! Agora mundão de pato pra ganso ... vcs vêem a novela das 8? Que absurdo! Se vc ve e é o tipo de esposa que nem sonha em trair seu marido cuidado! Você não é normal! Normal é ter amante, é trair, é fazer coisa errada!

Nada contra as novelas, eu até gosto outra vez e e assisto quando tenho tempo o que é raro pois com 2 filhos e agora 1 blog (RS) não da pra dar conta ainda de sentar no sofá e assistir novela, mas confesso que até gosto Vez ou outra, mas que fico indignada com tamanha imoralidade isso eu fico!

Ta na hora de analisarmos bem sobre o que de fato é normal.


Na semana passada fomos com as crianças no SESC Pinheiros, levamos eles no teatro e antes disso teve uma apresentação muito bacana sobre a história do carnaval. Eu e meu marido não somos lá muito fãs de carnaval por tudo aquilo que ele mostra hj, e principalmente para crianças, mas a proposta era interessante e contaram assistimos eles de forma muito divertida como era o carnaval de antigamente, onde uma mocinha bem vestidinha IA e dançava como modinhas, os mocinhos iam bem vestidos também dançar e se divertir. Mostraram os tipos de dança, o tradicional frevo que é lindo, mas teve uma hora que chegou o que era "normal" uma "das músicas tradicionais do carnaval que nem sei agora qual era, mas dizia + - assim que ele até podia ficar sem o amor mas não sem uma cachaça! E as crianças esbaldaram de rir com o ator imitando um bêbedo e até eu ri muito pq foi se engraçado. , Mas ... O que eles mostraram infelizmente é que "é normal" desde aquela época beber até cair no carnaval.
Ou seja, beber até cair é normal! Trair é normal! Mentir é normal!


Calma gente não sou careta de tudo, nem sou anormal, faço muita coisa errada e às vezes até Justifico achando que "é normal", mas deu vontade de me rebelar um pouco, sim eu protesto contra essas coisas que hoje em dia "é normal ", eu protesto!
Eu me recuso Dinheiro a aceitar uma mentira do meu pedreiro, prefiro ouvir a verdade dura, prefiro que ele diga que estava sim em outra obra pq precisou fazer. Prefiro ouvir a verdade!

É pedir muito ou estou muito "anormal" hoje?

a
vi
Flá
(a Anormal)

9 comentários:

  1. Oi Flávia,
    Você tem toda razão, minha amiga. Tudo é tão normal hoje em dia, que eu me sinto 'anormal'.
    Estou sozinha há 10 anos, isso mesmo,desde que me separei nunca tive um relacionamento sério, pois o que as pessoas querem hoje é muito 'normal' para mim e também não sou do tipo que sabe ir pra noite e ficar na prateleira esperando alguém me escolher e depois me descartar. Por que estou falando isso, se não tem nada a ver com o post? Porque também resolvi me rebelar e mostrar o que para mim não é normal.
    Bom domingo e que na segunda tudo se resolva aí na obra.
    ;)

    ResponderExcluir
  2. qro nem lembrar do sofrimento q passei.

    bjosss...

    ResponderExcluir
  3. Oi Flávia, vim rapidinho para deixar uma beijoca e dizer que estou com saudades.

    =]

    ResponderExcluir
  4. Flavinha do meu coração...
    Vc está certíssima, mais uma vez temos pontos de vista em comum!
    O mundo seria muito melhor se não aceitássemos tudo com tanta naturalidade!
    mas cá entre nós...sabemos que tudo isso já estava escrito a muito tempo...temos dificuldade de aceitar, porque nossa índole nos impulsiona a desejar viver entre seres idôneos! Um dia chegaremos lá, com a graça de Deus!!! Lembre disso durante as críses e dificuldades...ajuda a suportar!
    Bjo de solidariedade, amiga!

    ResponderExcluir
  5. Flávia, com certeza não é normal. Já passou dos limites e eu não queria estar nunca na pele de vocÊs. Espero que isso se resolva logo e que não seja mais ele a continuar a obra, pois a relação já maculou, não é?

    Eu também ficou triste pois poderíamos muito bem levat nossos filhos para brincar na matinê de carnaval como antigamente, mas hoje em dia NÃO DÁ. É cada coisa e as pessoas acham normal mesmo.
    Tem coisas que eu digo pro meu filho que ele pode e quando é feio digo que não e explico o "porque" que é feio e ele tem entendido isso.
    Hoje não existe mais ética nem moral, coisas que aprendíamos em casa e no colégio...ai, é muita coisa e desabafo para comentar e é melhor eu parar.
    bjks linda e se DEUS quiser você vai encontrar uma solução para tudo isso.
    Que Deus abençoe vcs!

    ResponderExcluir
  6. Concordo contigo Flávia! Muitas coisas neste mundo estão distorcidas. Um exemplo clássico é quando encontramos um profissional responsavel, que faz bem o seu trabalho, cumpre o seu horario...ficamos achando que a criatura não é desse planeta. Mas todos os que se dizem profissionais não deveriam ser assim???
    É minha amiga, a gente tem q se cuidar para não ficar classificando coisas "anormais" como a algo natural, normal...
    beijocas e boa sorte com a obra! q tudo se ajeite por ai!

    ResponderExcluir
  7. Poxa Flávia, acho que este é o desabafo que a maioria de nós gostaria de ter feito...Parece realmente que o mundo está virando ao avesso,mas convictas de que ensinamos o que é certo, entre valores e atitudes, para nossos filhos, seguimos em frente,nos rebelando contra o que É NORMAL hoje em dia...

    ResponderExcluir
  8. Flávia... Onde é msm que eu assino?

    Vc tem toda razão. Não é normal e nunca será.

    Existem pessoas que querem nos fazer de bobas e isso pra mim num dá.

    Força Flavia, tudo vai resolver.

    Beijos Karla.

    ResponderExcluir
  9. Ser normal, pra algumas pessoas, é tentar conseguir o que lhes convém, independente do bem dos outros. Ou seja: "Cada um por sí". E isso é um absurdo! Claro que cada um tem que querer o melhor pra sí, mas nem de longe deve-se pensar em pisar no outro.
    Acho que se o Dionisio tava insatisfeito, ou achou que seria bom pra ele pegar outra obra, o que custaria entrar em uma conversa franca com vocês? Vc tem toda razão em estar desapontada e querer desabafar. E pode ter certeza que nada disso é normal, viu? Se é normal pra ele, sinal que os princípios estão falhos, certo?
    Ah, Flavitcha... Eu sei que é bem complicado fazer o que vou segerir agora, pois vcs trabalham e isso não seria mesmo o certo... Mas, diante a situação que está, acho que o certo seria encontra-lo, mesmo a noite [depois do tal hospital], e ter a conversa definitiva!!! É um absurdo vcs atrasarem a volta de vcs pra casa, por conta dos outros...
    Beijão, e boa sorte!
    Paulinha
    Reformando Nosso Apê

    ResponderExcluir

Comenta!Comenta!Comenta!Comenta!Comenta!Comenta!Adoro receber comentários!