Quem sou eu

Minha foto
Sou FLAVIA, apaixonada pela minha família, agradecida a Deus por tudo que ELE é e faz na minha vida. Tenho um um lindo LAR DOCE LAR mas não entendo nadica de decoração! Aprendi que homens constroem casas e mulheres constroem lar! Nessa estrada da vida tenho muito que aprender e compartilhar.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Dicas de Feng Shui e outras coisinhas mais!



Olá pessoal,  olha eu aqui falando de amenidades. Problemas com a Madel ainda não solucionado, pedreiro que não voltou para terminar os acabamentos e o que me resta é deixar o blog em banho maria pois na verdade tudo que eu queria era postar fotos do antes e depois e da decoração.


Ainda não decidi que mesa comprar pra sala, se retangular, se redonda, se quadrada, se de vidro se de madeira, se, se se... Tudo seria mais fácil se eu fosse decoradora não? Mas não sou gente. Sou péssima pra essas cosias. 
A querida da Lidiane do Bicha fêmea fez uma matéria sobre minha sala, vcs viram ?  Não? Como não?Quem não viu corre lá e da os pitacos por favore. O link é esse aqui! Ela é uma querida e me ajudou muito com idéias. Vão lá dar uma lida  nas dicas das leitoras, tem gente fera por lá!


Bom, mas como o blog não pode ficar paradão pq se não todo mundo some daqui, hehe, e eu morro de tédio e esqueço que agora eu quero ser "do LAR" vamos a um assunto interessante.




Eu não sou mística ou cheia de amuletos, pelo contrário, sou do tipo "SE Deus é por nós quem será contra nós?"  
Já fui a muitos anos de confiar a em Deus mas por precaução ter um amuleto ou me garantir... hoje sou muito relex nesse sentido, nada de amuletos e não gosto de nada esotérico. Enquanto algumas pessoas ao meu redor lavam a casa com sal grosso, usam amuleto da sorte, não passam debaixo da escada, guardam segredo pra evitar mau olhado eu fico no bom e seguro Deus está me guardando e vamos que vamos. 


Mas respeito e me divirto. Agora como Feng Shui está em alto , virou mexeu tem alguma reportagem nesse sentido, e acabei lendo uma que gostei e estou publicando com os devidos créditos.  Além dessa reportagem que vocês vão ler no final do que escrevo de tudo que li sobre Feng Shui eu resumi aqui;
  • Sua pronúncia correta em mandarim é "fon xuei" ...
  • Feng Shui é a antiga arte chinesa de criar ambientes harmoniosos. (Adorei isso gente!, Afinal de contas quem não quer  "


    criar ambientes harmoniosos" ???)



Mas Misticismo a parte eu achei essa matéria de Fen Shui e fui dar uma bisolhada... achei bacana, e como não tem nada  que desabone ou vá  contrário ao que eu acredite resolvi compartilhar. 


A matéria está aqui na integra, e achei aqui.  Aproveito para compartilhar essa outra matéria interessante que li aqui que fala sobre equilibrar a energia do quarto par dormir bem, e pasmem... não sabia que espelho no quarto não era bom!!  Vocês sabiam?


veja esse trecho:


2) Espelhos expostos no quarto: sabe aquele espelho grande que você tem na parede do quarto ou na porta do armário, que reflete e dobra todo o quarto e cama? Pois é, faz um estrago danado no equilíbrio do quarto e do seu sono, pelo simples fato que o espelho "acelera" a energia do ambiente quando reflete. A solução é tirar o espelho ou cobrir um tecido na hora de dormir.




Mas como tudo na vida tem dois lados e dois extremos eu não levo tudo ao pé da letra não, inclusive lá diz que o ideal é consultar um profissional de Energias, exagero né???


Bom, é isso espero que gostem.


********************************************************
Por Andrea Guedes
Fonte: Revista Donna/ed.6



O que é Feng Shui?
Feng Shui significa, literalmente, vento e água. São duas formas de vida fundamentais. Através dessa palavra podemos notar a simbologia chinesa e sua sutileza. Essa filosofia é simples e está ao alcance de todos. Essa arte milenar é baseada na ideia de que a energia Chi está em todas as coisas do mundo físico (é invisível, mas podemos sentir), dando vida aos elementos da natureza em suas
diferentes vibrações. Quando essa energia se movimenta de maneira uniforme e harmoniosa, nossos pensamentos e sentimentos reagem de forma positiva.
Por que devemos organizar os ambientes?
Quando o espaço em que você mora ou trabalha é arrumado com equilíbrio, bom-senso, criatividade e intuição, a vida pode ser mais organizada e harmoniosa, resultando em uma boa saúde, prosperidade, sucesso, amor, bons relacionamentos e espiritualidade. Caso contrário, um quarto ou uma sala com objetos empilhados em desordem, por exemplo, reflete energia estagnada, não tão boa, influenciando negativamente as pessoas que ocupam e habitam aquele lugar.
Confira a seguir cinco medidas simples para transformar a energia do ambiente em que você vive:
Primeiro passo:
Escolha o espaço que será organizado. Feche os olhos e imagine como seria esse cômodo se ficasse livre da bagunça. Em seguida, sinta e tente visualizar como você se sentiria com tudo arrumado. Para começar, parta do cantinho da casa mais desorganizado. O resultado positivo e imediato de transformação lhe dará animo para continuar a transformação por todo o restante da casa.
Segundo passo:
Acabe com os entulhos. No plano físico, eles atraem pó, que pode causar reações alérgicas e, no nível energético, eles impedem que o Chi (energia) circule livremente, ou seja, essa energia fica estagnada. Sendo assim, elimine tudo o que for velho e inútil, e dê espaço a algo novo.
Terceiro passo:
A bagunça é inimiga da prosperidade. Deixe a organização se tornar parte da sua rotina diária.
Quarto passo:
Pratique o desapego. Aceite que você não poderá controlar sua vida se continuar apegada às coisas. Doe tudo o que não tiver mais utilidade para você, e não tenha receio.
Quinto passo:
Limpe a casa com mantras e frases positivas. Eles também fazem uma bela “faxina” no astral do ambiente e criam círculos sagrados no espaço, equilibrando as energias. Outros grandes aliados para atrair boas vibrações são os sinos dos ventos, incensos, cantos e, até mesmo, o som das palmas.

Gostaram?


Eu continuo sem fotos pra postar, sem computador pra baixar e sem muito pra falar da minha casa nova sem acabamento... Mas breve, breve eu espero terei noticias referente a obra e fotos do antes e depois.

Bjs  

Flá
vi
a



10 comentários:

  1. Flávia, fiquei felizinha de ver que você falou do Bicha Fêmea por aqui. :D

    Mas deixa eu ir logo avisando suas amigas leitoras? Não sou decoradora também não, hein? Eu sou muito é "enxirida" e "pitaqueira"... ehehehe... :D

    Sobre o Feng Shui? Hum! Já ouvi muito falar, sabe? Mas eu não ponho nada em prática, pelo menos não conscientemente, digo, com conhecimento de causa. Essa do espelho eu não sabia, mas também não tenho espelho no quarto. Mas, posso falar? Se me desse vontade, neste exato momento, eu colocaria. Rebelde, eu? Sei lá... é que se a gente não põe fé em determinadas coisas, elas ficam sem sentido para a gente, concorda? De modo que a única coisa que me motivaria colocar um espelho ou tirá-lo do quarto seria apenas o senso estético, e só. :)

    Beijos, bonita!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Muito legal o post.
    Também não sou lá tããão exotérica, mas gosto desses assuntos meio místicos. E vou tentar organizar a minha casa, dentro do possível, de acordo com algumas coisinhas de feng shui. Se não fizer bem, mal não vai fazer, né?!

    Tem selinho pra vc no meu blog.
    Beijo. Boa semana!

    ResponderExcluir
  3. Ola, eu tambem tive problemas com a Madel e nao compro ou entro em uma loja deles nem por decreto e se eu puder evitarei que qualquer pessoa que eu conheca nao compre la tambem.

    Bem, mudando de assunto - otimo texto, obrigada!!!
    Nesse sufoco que e reforma, e tao bom ler um texto sobre outro assunto tao bom astral!! Eu estava precisando.

    Beijos e boa semana,

    Jane

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas, elas fazem muito sentido! Aqui em casa quando tudo está bagunçado, tenho a sensação que nada flui, além de sentir uma energia ruim q fica no ar: ansiedade, dificuldade para dormir... Ao contrario de quando está tudo organizado e nos seus devidos lugares, parece que a gente fica leve.
    beijos e otima semana!

    ResponderExcluir
  5. Voltei!
    Acabei de colocar um post e vim correndo avisar... tem dois selinhos para ti! beijocas

    ResponderExcluir
  6. Oi Flávia,
    Vim atualizar a leitura, pois faz tempo que não tenho a oportunidade de comentar os blogs amigo.
    Olha, eu particularmente não gosto de Feng Shui, não acredito, é só isso, mas o post ficou legal e sei que quem gosta do assunto vai aproveitar bastante.
    Bom feriado para você.
    ;)

    ResponderExcluir
  7. Eu tb não tenho dessas coisas...meu negócio é com DEUS e só!
    Mas acredito que ambientes com determinadas cores agitam, ou acalmem.

    bjks Flávia!

    Ah, CADÊ AS FOTOS DA PORTA CARMARÃAAAAOOOOOOOOO??????

    ResponderExcluir
  8. Poooxa eu queria tanto colocar um espelhão na porta dos armários do quarto rsrsrs! Mas tb acho que não dá pra levar tudo a ferro e fogo.
    Nossa, eu já acho que contratar um decorador é um luxo, imagine então um consultor de enegias???
    Bjssss

    ResponderExcluir
  9. Não sou mística tbm, mas acho que tudo que remeta aos bons fluidos, são bem vindos!
    Nada de exageros, como um milhão de vasos de pimenta, ou trocentos baguás pela casa, um monte de potes de sal grosso... rsrs Acho que isso até assusta as visitas! rsrs Mas, pego tudo o que acho bacana, e ponho um pensamento positivo em cima!
    Nossa, uma coisa que é um horros são aquelas carrancas, né? Aquilo não afasta mau olhado nada, atrai! rsrs
    bj
    Paulinha
    Reformando Nosso Apê

    ResponderExcluir
  10. Essa semana mesmo estava procurando dicas e informações sobre feng shui e aqui encontrei várias coisas bacanas ;)

    Ps. Li os posts anteriores e me conta, onde vc colocou o aparador? E o espelho que é uma graça, foi para onde?

    ResponderExcluir

Comenta!Comenta!Comenta!Comenta!Comenta!Comenta!Adoro receber comentários!