Quem sou eu

Minha foto
Sou FLAVIA, apaixonada pela minha família, agradecida a Deus por tudo que ELE é e faz na minha vida. Tenho um um lindo LAR DOCE LAR mas não entendo nadica de decoração! Aprendi que homens constroem casas e mulheres constroem lar! Nessa estrada da vida tenho muito que aprender e compartilhar.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

"Quero trazer a memória aquilo que me dá esperança"




Minha segunda feira não começou das melhores! Apesar do sol brilhando lá fora, de saúde em toda família tem sempre uma coisinha e outra que deixa agente meio down .

Minha casa está semi terminada, eu to feliz em estar lá, mas não to feliz com a falta da conclusão daobra, não são nem os móveis... é falta da pintura externa, do entulho na garagem...
To triste de não ter $$$ pra ir visitar minha irmã, de não ter $$$ pra pedir pra mamis trazer coisas que quero de lá.
To triste pq tenho um casamento sábado e meus vestidos não estão mais compatíveis com meu peso (essa é dechorarrrrrrrrrrrrrr)

Enfim...

Mas quando cheguei no trabalho vi um e-mail que a Paulinha , não é a Paulinha do reformando nosso Apê, é a outra Paulinha que nem tem blog mas é uma querida que considero, é o tipo de amizade que tem que selar e grudar e levar pra onde for pq vale ouro.

Enfim ela mandou um e-mail com uns versículos maravilhosos, como se tivessem sido escritos pra mim, (e foram né... afinal da contas tudo que está na bíblia foi escrito para nós)

“Quero trazer a memória aquilo que me dá esperança. As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos porque as sua misericórdias não tem fim; renovam-se a cada manhã. GRANDE É A TUA FIDELIDADE. A minha porção é o Senhor, diz a minha alma; portanto nele esperarei. Bom é o Senhor para os que esperam por ele, para a alma que o busca. Bom é aguardar a salvação do Senhor, e isso, em silêncio"– Lamentações 3:21 à 26
 
Eu tenho um pequeno grande defeito, gosto de murmurar, sou reclamona muitas vezes e não gosto de ser assim pq não gosto de ter pessoas assim por perto. Difícil admitir isso né... mas pra que serve o blog se não for pra eu colocar aquilo que penso e sinto de fato?

Mas então, meditando no que ela escreveu; “Quero trazer a memória aquilo que me dá esperança, já estou pensando nas coisas que são boas e estão boas.  Vi que tenho muitos motivos para me alegrar.

Pensar em coisas não tão boas, ou nos problemas é vapt vupt , se tivesse que fazer uma lista nem precisaria pensar muito... mas temos que fazer o exercício contrário. Pensar em coisas boas, no que temos de bom, no que já passamos e no que conquistamos, das lutas e das vitórias!

Esse será o exercício de hoje! Trazer a memória aquilo que me dá esperança!

Pensar em coisas boas, fazer uma lista de fatos e acontecimentos, motivos e coisas que são boas e no final do dia ter uma nova perspectiva para o resto da semana.

Me acompanha?

E por falar em coisas boas tem 2 noticias boas para dar;

1 - Sorteio no blog da Dricca. É uma boa oportunidade pra quem não conhece o blog dela poder conhecer.  Pra participar é só clicar aqui tenho certeza que você vai amar o prêmio! Mas meu desejo é ganhar... então... boa sorte para nós!
2 – O prêmio da Solange Fernandes que acabou de ficar pronto! Minha amiga que faz coisinhas artesanais demorou mas fez uma caixinha linda que seguira para Solange com algumas surpresinhas, quando tirar foto eu mostro pra vcs.

Estão vendo só?  Já tenho 2 cosias boas pra minha lista do meu exercício de hoje!


Bjs e boa semana!

10 comentários:

  1. Menina, li o post e pensei q fosse eu escrevendo. Estou morando na casa dos meus sonhos, mas a falta de grana pra colocá-la do meu jeito me faz murmurar ... que feio, né? A gente tem é muito motivo pra agradecer e quando a gente perceber ... conseguimos colocar tudo no lugar. Vamos nessa fé, trazendo a nossa memória o que pode nos dar esperança !!!! Deus é bom, amiga.

    Acho q consegui terminar a pintura da frente da casa hj, mas faltam laterais e fundos.

    Hj consegui colocar blindex no meu banheiro, mas falta o da pequena e o de visitas ... e assim vamos nós.

    Tem um post no meu blog que conta todas as tranqueira q peguei aqui na casa, aos poucos vamos nos livrando delas ! rs

    Bjo
    Aparece lá q tem sorteio

    ResponderExcluir
  2. Esse é um ótimo exercício para todos os dias né, flor?!
    As vezes a gente não pára pra pensar nas coisas boas, só ruins.. e tem taaaaaaaanta coisa boa!
    Nossa, estava vendo as notícias do pessoal no Rj, quase chorei com o desespero das famílias que perderam tudo (inclusive parentes). Agora, e nós que temos tds nossos amados conosco (apesar de alguns longe), nossa casinha, serviço..??
    É de se pensar muito, e agradecer por tudo!

    Obrigada pelo despertamento do post.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. Querida amiga, só em vc está fazendo sua reforma, já é uma vitoria!! O que pode te dar a esperança, é vc ve o seu avanço..sua familia.
    Realmente as vezes a vida não sai do jeito que queremos..mas temos que olhar com os olhos do Senhor..em vez de reclamar, vamos profetizar a vitoria! Declare no mundo espiritual que vc tera a casa dos seus sonhos, que nada e ninguem vai te desanimar. Que a sua familia é uma bençao! Não fique triste com coisas pequenas, é isso que o inimigo quer..determine uma semana abençoada!
    Esse é o meu desejo para vc e sua familia!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada por me responder sobre a comoda.
    E quanto ao que você falou no post e as meninas respondera se aplica aqui em casa também, tenho que colocar chuveiros e blindex, falta armários, reforma etc...,mas elas explicaram muito bem como temos que agradecer a Deus pelo que já conseguimos.

    ResponderExcluir
  5. Também estou nesta fase, as vezes esquecemos de ver o melhor que temos.Então vamos exercitar:“Quero trazer a memória aquilo que me dá esperança!".
    Mas você não tem jeito amiga, e tenho certeza que vou amar.
    Olha só,já tenho mais um motivo também.Bjs

    ResponderExcluir
  6. Ano passado fiz um curso sobre reforma íntima...e fala justamente em afastarmos os pensamentos negativos.
    Ver o lado bom das coisas, pois tudo tem seu lado bom.
    Na prática nem sempre é fácil, mas é um exercício de constante policiamento, mta disciplina.
    Procuro colocá-lo em prática sempre.

    Mas ficar down de vez em qdo faz parte da vida, mas como vc disse evite ficar reclamando, pois isso contagia ou afasta as pessoas legais de vc.

    Um gde bj e tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  7. Oi Flávia, querida!
    É por aí mesmo, mas todos nós temos os nossos dias ruins, isso é normal e vc não é a única.
    Temos o direito de cair e chorar, mas a OBRIGAÇAO de lavantar e seguir em frente.
    bjks e que Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  8. Olá!! Em uma aula na faculdade, um professor de filosofia estava explicando o conceito de felicidade... Ser feliz é estar contente com aquilo que você é e com aquilo que vc tem, ou seja, com a vida que vc leva! Isso explica vc ver tanta gente humilde com uma alegria de viver incrível...outro dia mesmo um amigo meu, servidor do Ministério Público, estava comentando isso... "não entendo esses procuradores, cheios da grana no bolso, sucesso e prestígio na profissão, e só andam com essa cara de carranca...enquanto vc vai no subúrbio e o que mais vê é gente sem motivo, rindo à toa...". É bem verdade! Claro que todos nós temos nossos dias ruins, mas o lance é tentar não deixar isso durar mais de algumas horinhas... beijos!!!

    ResponderExcluir
  9. OLÁ- - OBRIGADA POR PARTICIPAR DO SORTEIO DE 1 ANO DO BLOG - SEMANA QUE VEM TEM MAIS SORTEIO!
    BOA SORTE
    BJS

    ResponderExcluir
  10. Olá.Adorei essa pagina e os cometario sobre os testemunho de vidas abençoada por nosso Pai.

    ResponderExcluir

Comenta!Comenta!Comenta!Comenta!Comenta!Comenta!Adoro receber comentários!