O fato é que esse site tem ajudado muitos consumidores que apesar de tentarem fazer as reclamações nos devidos sites ou famosos 0800 da empresa na qual está com problema não obtêm respostas, mas ao recorrer ao “reclame aqui” a empresa se manifesta e tenta resolver a situação.
Hoje em dia o mais inteligente a fazer antes de contratarmos uma empresa, optarmos por uma marca ou serviço e pesquisarmos sobre a mesma para saber se é idônea, se respeita o consumidor, se o número de reclamações é alto principalmente como são resolvidas essas reclamações.
O site reclame aqui ( http://www.reclameaqui.com.br/ ) nos dá essa condição de avaliarmos a empresa pelas reclamações e pela forma em que ela é tratada frente ao consumidor.
Lógico que o número de reclamações é relativo diante do tamanho da empresa, não significa que a empresa que tem maior reclamação é a pior, muitas vezes ela maior em número de clientes e serviços prestados, o fato em si não é a reclamação e sim como ela é resolvida.
Eu usei a um tempo o site para reclamar da Madel, o texto é longo então vou deixar o link da minha reclamação aqui no blog. Caso queriam ler o texto é só ir até lá. Detalhe eu muito boba pontuei como resolvido , mas isso pq fui forçada a fazer antes de terminar o serviço a pedido da Madel. Mas já irei mudar o status dessa reclamação.
Até ontem eu tinha decidido não usar o blog como canal para reclamar, porém depois de meses tentando resolver meus problemas com a Madel e continuar com problema eu resolvi alertar as pessoas que por aqui passam e que estão nessa fase de reforma para que antes de cair na Madel estejam cientes dos problemas que poderão surgir.
A Madel tem preços muito bons, e eles cresceram de uma forma que não estão dando conta da qualidade dos produtos oferecidos. Cresceram em quantidade, esqueceram de manter o que hoje é fundamental para qualquer consumidor a qualidade.
Ainda farei um post sobre esses detalhes não quero me alongar, a idéia do post é mostrar o site reclame aqui para que vcs usem como meio de pesquisar uma empresa antes de contratá-la e também quando precisarem (eu espero que não precisem) fazer uma reclamação e torná-la pública.
No meu caso a Madel se manifestou em menos de horas depois de minha reclamação ter sido publicada, o que não teve a mesma eficácia quando liguei na loja e depois liguei no sac, só depois apelei pro site e consegui um retorno. Mas a novela conto depois. Só deixo a principio um alerta para todos vocês. Cuidado pq a madeira que a Madel usa é viva! Isso mesmo! É um ser vivo segundo eles me explicaram por isso ela sofre modificações depois de ser instalada podendo empenar. Segundo o responsável pela área comercial da Empresa que me ligou para tentar resolver meu caso foi essa a justificativa dele para as janelas e portas que recebemos e TODAS se exceção apresentaram problemas. E para piorar um pouco, depois de terem sido trocadas algumas e outras não, contratei um bom marceneiro que deu vida (mais né?) as madeiras verdes na Madel deixando elas com uma aparência um pouco mais agradável, mas mesmo assim não tão bonitas quanto esperávamos. E agora véspera da instalação dos vidros da casa toda a janela resolveu empenar, as guarnições estão “levantando” as madeirinhas onde os vidros seriam instalados estão caindo, tudo pq nossa querida janela da madel está amadurecendo!!! Que coisa mais linda não? E nossa casa mais uma vez fica inacabada por conta deles... Iremos mudar com ou sem janela, mas com certeza não era o que eu queria para o fim da obra!
Com vcs , fotos do caos lá da Janela (isso depois de ter sido arrumada pelo marceneiro)
Essa é a janela que hoje apresenta todos os problemas.
Estão vendo minha decepção com a Madel? Preço não é tudo! Minha vó sempre dizia, o Barato sai caro!
Mas mesmo sem janela a mudança vai sair viu pessoal!!! S você está de fora dessa bolão e ainda não deu seu chute para tentar acertar a data de mudança clique aqui e opine! Não vale datas já escolhidas ok!
Bjs e até breve!
Flá
vi
a
Olá Flávia. Sou seguidora há algum tempo. Adoro... Qdo fico um tempo sem dar uma passadinha fico imaginando como estará sua obra. Também estou com obra em casa, um caos, mas a vontade de ter uma casa aconchegante recompensa toda dor de cabeça. Grande abraço para vc e sua linda família. Ah, adorei a parede lilás. beijocas.
ResponderExcluirOi, obrigada pela visita carinhosa.
ResponderExcluirtambém tô doida pra ver o resultado do telefone, ainda não decidi com que vou forrar ele, vai ser tecido, mas a estampa tá difícil decidir...
depois com calma vou olhar tudionho aqui no seu cantinho.
Oi, Flavia (eu tb sou Flavia, rs...)
ResponderExcluirEste seu post foi bem legal, pois é bom receber este tipo de alerta. Eu estava pensando em comprar minhas portas na Madel, mas agora já desisti.
Seu blog é muito bacana. Boa sorte!!!
Oi Flávia,
ResponderExcluirOs móveis foram feitos na Favorita (http://www.favoritamodulados.com.br/novo/), mesma fábrica da Dellano.
bjs
Eu também vou reclamar,
ResponderExcluirEstou muito "bandonada" por vc, viu???? Fico "tisti"...sniff!
Abandonos à parte, que coisa mais esquisita, amiga! Nunca ví janela nova se desmanchar assim!!!
Vc tem toda razão de nos alertar sobre esta empresa. Não dá pra ficar calada! Espero que resolvam logo!!!
bjinhos e fique com Deus
Que raiva hein Flávia!
ResponderExcluirEu também já resolvi um problema através desse site.
bjkse tenha uma ótima semana!
Ô, Flávia...Aproveitando o seu post sobre reclamação, deixo fazer a minha: que história é essa de "auge", menina? Tem tanta gente por aí mais famosa! Eu realmente fui à SP pra conhecer amigas queridas que fiz através do blog. Gostaria de ter abraçado tanta gente, mas fiquei poucos dias e o tempo não daria.
ResponderExcluirMinha mãe foi pra José Paulino, mas eu tinha outros planos...
Um abraço!