Quem sou eu

Minha foto
Sou FLAVIA, apaixonada pela minha família, agradecida a Deus por tudo que ELE é e faz na minha vida. Tenho um um lindo LAR DOCE LAR mas não entendo nadica de decoração! Aprendi que homens constroem casas e mulheres constroem lar! Nessa estrada da vida tenho muito que aprender e compartilhar.

quarta-feira, 24 de março de 2010

(EDITADO) SUGESTÕES PARA SALA

(EDITADO)
COMPETÊNCIA É ALGO QUE SE TEM OU NÃO TEM!
É de se admirar uma boa vontade e disponibilidade que algumas pessoas tem de ajudar!
Eu publiquei o post de ontem quase meia noite, e veja só minha surpresa! A Paulinha do blog "reformando nosso apê"Já deu várias dicas e não dava pra esperar nem um segundo sem publuicar, vejam como ficou!

Eu recomendo o super Blog Dela. 
Paulinha amei! Muito obrigada!

Agora vou pensar em um tapete e bacana na mesa de jantar.

SE alguém tiver essa habilidade que a Paulinha teve a casa é sua, pode palpitar como quiser!

******************************************
O sofá reformado ... rs!

A moça da tapeçaria explicou que como ele é novo dá essa impressão de estufado, mas que com 1 semana de uso ele vai ficar bem melhor, e se adaptar aos donos da casa. Assim espero!


Bom A maioria achou o que achei ... Não gostou do Sofá! Mas como estou aprendendo a ver o lado bom das coisas (pq tudo tem dois lados né Jú) eu cheguei um seguintes conclusões!


Sofá escuro não suja fácil. Antes esse ai era preto e eu gostava muito.
Meu piso ganhou maior destaque pq teve um baita contraste de cores, se ele fosse clarinho ficaria muito apagadinho, assim Canjiquinha a parede eo piso terão destaque.
Como A maioria sugeriu vou jogar mantas Claras, lindas e descoladas, almofadas em tons claros. Bem mais fácil lavar mantas e almofadas do sofá que né gentem! Lembrando que eu tenho 3 filhos! ops! 2 quero dizer ... um é o marido. Fora as crianças que estão sempre lá; lê-se Lucas e Carol.

Então, fui lá (Lá em casa) e com ajuda de uma amiga coloquei o sofá em outra POSIÇÃO que é a que imagino que vai ficar!
Tenho várias idéias mas quero sugestões.

Gosto de Ambiente Harmonioso, pequeno e aconchegante, agora que minha sala terá dois ambientes quero deixar tudo bem convidativo para um bom papo no sofá, um filme bom na TV (embutida na parede canjiquinha) e uma boa mesa de jantar para Receber os amigos para Comer uma boa pizza!
E é claro pra namorar né? Afinal de contas os casados são os eternos namorados!

Palpites? Quero mandar um e-mail pra duas blogueiras que gostam de dar sugestões quem sabe elas transformam minha sala! Quem se habilita?

Aguardem!

Quadros uma perguntou já Paulinha, vou ter sim, e muitos se possível!

Essa foto em baixo da pra ter idéia do tamanho. O sofá de frente para janela não está encostado nela, tem um espaço de uns 50 centímetros lá. Pensei em colocar uma mesa de CANTO, e outra no outro canto com telefone.

Já nessa outra foto em baixo () eu tirei assim pra vcs terem uma noção de Onde será uma mesa de jantar. Queria muito uma quadrada mas como minha sala é estreita acho que a melhor vai ser retangular.
Pensei em um grande espelho nessa parede do fundo.

O que acham?

Gentem preciso contar, fui visitar uma loja hoje que a tempos estava babando para entrar, e vai ser lá que vou comprar o aparador pro meu hall de entrada! Foi amor a primeira vista! Apaixonei!
Mas vai ficar pra outro post ta! Depois mostro.




bjs e até mais!

Volto em breve com novidades!

Flá
vi
a

13 comentários:

  1. Hum, gostei bem mais dessa nova disposição! O sofá de frente para a sala de jantar favorece mesmo a conversa!!! Fiz uma montagenzinha básica, pra vc visualizar as almofadas clarinhas no sofá escuro, e parar de choramingar, mocinha! Vai ficar tudo liiiindo! Na montagem, queria colocar uns quadros com detalhes em vermelho, mas não achei. E tbm não sei bem as cores dos seus móveis. Mas, acho que dá pra ter uma noção! Espero que goste! E se quiser publicar no blog, liberado!
    O link é:
    http://lh5.ggpht.com/_RwccSAF44LA/S6r7tAQONjI/AAAAAAAAGgg/Fy1wfsaSuj8/s576/SalaFlavia01.jpg
    Beijão!
    Paulinha
    Reformando Nosso Apê

    ResponderExcluir
  2. Oi Flávia!!! Gosto é aquela coisa, cada um tem o seu! Só você pode saber o que fica melhor na tua casa e ponto. Claro que dica é o que não falta por ai, mas de todas você pega o que gosta mais e aproveita pra usar na sua casa, não acha?!

    Pelo menos é o que eu faço por aqui =)

    Bjocas

    ResponderExcluir
  3. PAULINHA AMEI , NÃO DA PRA ESPERAR UM SEGUNDO! VOU PUBLICAR JÁ!

    ResponderExcluir
  4. Gente, por favor, troquem esse sofá.

    Comprem um sofá só, mais comprido, com um chassi fixo e comprem também uma poltrona.
    Desculpe a sinceridade, mas esse sofá esta totalmente desarmonioso com a sala. A sala é linda, chiquérrima, elegante. O sofá parece que foi achado em terreno baldio porque ninguem quis.

    Se tiver com pouca grana, tenta vender esses dois sofás e compra um mais bonito nas casas bahia. Lá tem uns muito baratos e bem bonitos.

    Ai no futuro quando desarpertar voces compram um bonitao para ser o definitivo.

    Gente, nao me levem a mal, mas é porque eu nao consegui achar legal nao. Acho que também pelo formato dos encostos.

    Gostaria que todos fizem criticas verdadeiras no meu blog tb.

    larprimeirolar.blogspot.com

    não me consolem, me mostrem a realidade.
    comprei o piso para o quintal, me digam se fiz bem ou mal. Deem uma olhada no blog.

    beijos e sucesso.
    A casa de voces é linda. Ela merece um sofá no mesmo padrão.

    ResponderExcluir
  5. Nossa Daniel! Doeu na alma! rs
    Bom mas é bem isso que vc falou, eu quero sinceridade acima de tudo! Foi ótimo seu parecer. Concordo que o sofá ficou meio sem combinar, mas ainda aposto nele por pura falta de grana. Ele ta novinho agora e ao vivo ele não ta assim tão temeroso quanto parece. Al almofadas estão feioas sim , mas a moça da tapeçaria disse que é pq é novo, e depois de usarmos 1 semana ele vai ficar bom!
    Ppr hora não tenho como trocar, e como tenho crianças tem que ser couro mesmo!
    Pamos 950,00 pela reforma e fora que ele já foi bem caro quando compramos. Então não iremos trocar agora. Quem sabe umas mantas ajudam não é mesmo!

    MAs agradeço sua pinião.

    abs

    Flá
    vi
    a

    ResponderExcluir
  6. Ai, sua boba! Fiquei toda toda com o elogio! Obrigadão!!! Ce sabe que eu tenho uma quedinha [quedona, barranco, etc.] por esse mundo de interiores, né? Quando consigo, adoro ficar imaginando ambientes! Queria usar umas cores mais vibrantes, como o vermelho. Mas, não achei umas imagens muito legais. Tbm tinha colocado um tapete, mas aí não ia dar pra vc ver a combinação do sofá com o piso [chic, poderoso e modernão!] Mas, já dá pra ter uma noção, né?
    Olha, tbm acho que o que o Daniel falou sobre o estilo do sofá, tendo em vista o estilo da sala. Vc escolheu algo mais clean, mais moderno. O sofá, tanto no modelo qto no tecido, tem um ar mais clássico. Está destoando um pouco. Mas, como ele foi recém reformado, e tem outras prioridades na casa, não custa dar uma disfarçadinha e aproveitar, né? A não ser que vc ache alguém que queira comprar, e por um preço equivalente à qualidade dele. Ele combina muito com uma sala com lareira, com escada de madeira, sabe como eu tô falando? Aquela decoração clássica, tipo Campos do Jordão. Nossa, fui longe agora! rs Sua sala, que tem ares modernos, pede um sofá quadrado, linhas retas. Mas, olha só: Não fica se apegando a isso! Nenhum estofado é bom o suficiente pra aguentar crianças e visita eternamente! Depois das prioridades, vc troca! E outra: A sala tá tão chic, a canjiquinha vai chamar tanto a atenção, que sofá vai ser o de menos!!! Capricha nos detalhes, que o sofá é só um coadjuvante!!!
    Bj
    Paulinha
    Reformando Nosso Apê

    ResponderExcluir
  7. É sobre safá,mas eu gostei foi da sanca. Ficou um charme só heim. Parabéns

    ResponderExcluir
  8. Eita, o Daniel sofre de sincericído! hehehe
    Mas sabe, eu prefiro pessoas assim, diz mesmo o que acham e pronto!

    O que Paulinha fez arrasou!
    Vou pedir ela para me ajudar tb, hehehe.

    Bjks amada!!!

    ResponderExcluir
  9. Haaaaaaa, vende mesmo ? Risos ai vc é muito querida.
    Obrigada pelo carinho.
    Super beijos
    Volta sempre viu.
    Raquel

    ResponderExcluir
  10. Olha Flavita, acho que o momento não é para ficar se apegando nesta coisas de sofá, senao voce corre o risco de perder a oportunidade de curtir o glamour, a beleza da sua casinha (que realmente e SINCERAMENTE está linda). Aproveita guria! E continua assim com esse pensamento, vendo sempre o lado bom d tudo, pq com certeza tem!!!!
    Coloca a manta, as almofadas, a mesinha de canto que vc quer e seja feliz!! Gente, é só um sofá!!!

    Agora curta amiga! E não se aborreça com estes detalhes!!!
    beijocas

    ResponderExcluir
  11. É realmente o sofá não é !!!! né! mas o importante tb é ser confortavel, agora, to pasma até agora com a montagem!!! eu que faço 3d sei como é dificil montagem por causa da luz no objeto, para alguem q não é da área fazer isso e tão rápido ... parabéns! as almofadas e a mesinha parecem que estão lá mesmo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. É Flávia, o projeto da Paulinha ficou lindo! E eu gostei do sofá, sofá escuro é elegante, basta usar almofadas claras, que valorizem, e não ficar poluindo o cômodo com móveis demais... ta chegando a hora de mudar, hein? Falta mto pouco...

    bjs!

    ResponderExcluir
  13. Oi Flávia!Amanhã iremos entregar pra arquiteta a planta que temos (está em papel), pra ela passr pro computador e fazer os ajustes necessários. Assim que ela nos reenviar, eu coloco no blog. Quanto ao teu sofá, concordo com a Paulinha qdo ela diz que combinaria com uma decoração mais serrana, mais clássica. Mas se a grana tá curta, disfarça ele! Ficou muito legal a montagem da Paulinha! Coloca almofadas claras, cortinas claras, enfim, capricha nos "acessórios"! Bjs

    ResponderExcluir

Comenta!Comenta!Comenta!Comenta!Comenta!Comenta!Adoro receber comentários!