Quem sou eu

Minha foto
Sou FLAVIA, apaixonada pela minha família, agradecida a Deus por tudo que ELE é e faz na minha vida. Tenho um um lindo LAR DOCE LAR mas não entendo nadica de decoração! Aprendi que homens constroem casas e mulheres constroem lar! Nessa estrada da vida tenho muito que aprender e compartilhar.

sexta-feira, 30 de abril de 2010

O Vaso de Porcelana X PROBLEMA




Hoje trago um texto que pra mim tem uma lição maravilhosa, leiam, vale a pena!

O Vaso de Porcelana

O Grande Mestre e seu guardião dividiam a administração de um mosteiro Zen. Certo dia, o guardião morreu e foi necessário substituí-lo imediatamente.

Assim, o Grande Mestre reuniu os discípulos para escolher quem teria a honra de trabalhar diretamente ao seu lado: - Vou apresentar um problema – disse o Mestre. E aquele que resolver primeiro, será o novo guardião do templo.

Terminado o seu curtíssimo discurso, colocou um banquinho no centro da sala. Em cima do banquinho, pôs um vaso da mais cara porcelana, com uma rosa vermelha a enfeitá-lo. Em seguida falou: - Eis o problema – disse o Grande Mestre.

- Os discípulos contemplavam, perplexos, o que viam: - os desenhos sofisticados e raros da cara porcelana, a frescura e a elegância da flor, e tudo isso em cima de um banquinho comum.

Afinal, o que representava aquilo?

O que fazer?

Qual o enigma?

Após longos minutos de expectativa sobre o enigma, um dos discípulos levantou-se, olhou o mestre e os alunos à sua volta.

Caminhou resolutamente até o vaso e atirou-o ao chão, destruindo-o completamente.

- Você é o novo guardião – disse o Mestre para o discípulo.

Todos ficaram perplexos e sem voz. Assim que voltou ao seu lugar, o Grande mestre explicou: - Eu fui bem claro! Disse que vocês estavam diante de um problema.

Não importa quão belo e fascinante seja: um problema é sempre um problema e precisa ser eliminado. Um problema não deixará de ser um problema até que seja combatido. Pode ser um vaso de porcelana valioso; um grande amor, que já não faz sentido; um caminho que precisa ser abandonado ou retomado... mas insistimos em percorrê-lo porque nos traz conforto e/ou acomodação.

- Só existe uma maneira de lidar com um problema: atacando-o de frente. Nessas horas, não se pode ter medo, acomodação ou piedade, nem tão pouco ser tentado pelo lado fascinante que qualquer conflito carrega consigo.

Autor Desconhecido
Eu tenho um problema!! É precisa ser ELIMINADO!

Pra terminar tem uma frase que costumo dizer sempre, parece boba mas é profunda se vc for parar para pensar, faz todo sentido!

"As vezes é preciso deixar o que é bom para ter o que é melhor."

compartilho também esse versículo que amo!  E já disse que várias vezes...
"Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus"  Então tenho certeza! eliminar esse problema irá cooperar e muito para o meu bem!
Beijos, bom final de semana!

PS: esse problema tem um número... é 782
Voltarei a falar sobre ele aqui!

bjs


Flá
vi
a

9 comentários:

  1. Flávia que post maravilhoso....
    Parabéns de verdade!!!!!
    Calou fundo no meu coração....
    Um grande beijo
    Telma Linhares

    ResponderExcluir
  2. Oi Flá Flá!!!! conhecendo hoje seu bloguinho....muito bonito esse texto!!!!seu cantinho tb é gracioso....vte seguirei para acompanhar suas evoluções e suas idéias rs!!!beijinhos e fica com Deus florinha!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Flavia, ta participando do sorteio no blog.Se não estiver passa-la e participa.Sera um prazer.Bjos

    ResponderExcluir
  4. Selinho pra voces

    larprimeirolar.blogspot.com

    beijos e abraços

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pelos elogios!

    Pois é amiga, estas comprinhas que fizemos tirou um peso das nossas costas. Numa construção é tanta coisa para decidir, comprar que a cada etapa vencida é um alivio né?!

    A nossa princesinha está bem! Se mexendo bastantao. Agora estamos nos preparando para comecar a montar o enxoval e comprar o quartinho. Afinal, já estou com 21 semanas, temos q comecar a nos organizar logo. rsrsr

    Eu vi seu espelho, no post anterior, agora! Flavinha, q lindo! vc tem muito bom gosto!!!Adorei
    beijocas

    ResponderExcluir
  6. Nossa Flávia, que reflexão maravilhosa! Eu gostei muito.

    Espero que vc resolva seu problema logo!! Bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  7. Oi, lindona !!! Eu já divulguei o resultado sim, vc não viu ? Quem ganhou foi a Marcia Soares...

    bjobjo

    ResponderExcluir
  8. Flávinha, minha linda!
    Mais uma vez, Deus nos une em "coicidências"...
    O seu texto veio em uma manhâ em que Deus usou minha familia para me trazer uma palavra maravilhosa de conforto enviada por Deus!
    O seu texto e seu problema "???", se uniram a essa palavra e me deram a direção a ser tomada! Depois te conto detalhes por e-mail, tá?

    Bjinhos
    Kátia

    ResponderExcluir
  9. É, menina... As vezes vemos a beleza das coisas, sem nos darmos conta se elas carregam algum significado, alguma lição...
    É preciso ter muita coragem para dar o primeiro passo, e sacrificar algo que julgamos não ser ruim!
    Beijão!
    Paulinha
    Reformando Nosso Apê

    ResponderExcluir

Comenta!Comenta!Comenta!Comenta!Comenta!Comenta!Adoro receber comentários!